A atleta Ketiley Batista se tornou, nesta sexta-feira, campeã da prova nos 100m com barreiras no Torneio Internacional, em São Paulo. A competição integra a temporada da jovem.
A prova aconteceu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. A conquista garante à Ketiley posição de reconhecimento no cenário esportivo nacional.
Ainda no início deste mês, ela participou uma competição em Lima, no Peru, a convite da Federação Peruana de Atletismo. Somente nesta disputa, ela conquistou duas medalhas de prata.
De acordo com o técnico, Luis Gustavo Consolino, foram dois grandes prêmios sul-americanos. “Apesar de ainda não estarmos no pico do seu período competitivo, onde programamos atingir seu ápice de performance, estas competições são muito importantes para avaliarmos o seu desempenho durante o processo de treinamento, avaliar e ajustar as necessidades, assim também projetamos a sequência da temporada”, ele afirmou.
A atleta que já participou de uma Olímpiadas é uma das promessas nacionais para o atletismo. Consolino explica ainda que a avaliação foi positiva no momento, através da conquista de duas medalhas de prata.
Os grandes objetivos para 2022 são o Troféu Brasil de Atletismo, em junho, e o Mundial de Oregan, nos Estados Unidos, em julho.