O Brasil esteve no pódio da etapa de contrarrelógio individual da Volta Ciclística do Uruguai, realizada na tarde desta segunda-feira (11), na cidade de Melo, com o ciclista André Gohr, da equipe de Pindamonhangaba.
Gohr percorreu os 9,2 km da prova em 11min19seg, resultado que lhe garantiu o segundo lugar. A vitória ficou com Federico Moreira, do Uruguai, com 11min17seg, e o terceiro foi para o também uruguaio Sixto Núñez, com 11min26seg.
Esse foi o primeiro pódio dos brasileiros na 77ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. No domingo (10), Kleber Ramos também esteve próximo do pódio, terminando em 4º lugar na etapa de 185 km entre Aigua e Vergara.
Além de André Gohr e Kleber Ramos, a equipe de Pindamonhangaba ainda conta com os ciclistas Flávio Santos, Francisco Chamorro, Euller Magno e Diego Gabrisloviski. Francisco Manzo é o técnico e José Rone, o fisioterapeuta.
A competição segue até o domingo, dia 17 de abril, com a última etapa de 199 km chegando em Montevidéu, de onde o pelotão partiu no dia 8 de abril para percorrer os mais de 1.627 km da competição em 2022.