publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

5 hábitos brasileiros ancoradas nos aplicativos

Conheça 5 novos hábitos brasileiros impulsionados pelo crescimento do mercado de aplicativos. (Foto: reprodução)

O celular é um dos aliados mais constantes dos brasileiros, sendo uma constante nas vidas e no cotidiano do Brasil. Venha conhecer 5 hábitos diretamente relacionados com o crescimento do mercado dos aplicativos no Brasil.

Várias pesquisas vêm destacando o Brasil como um dos países onde o celular tem maior destaque. Além de ser um dos países que mais usa smartphones, este é também um dos que mais segue influencers online e utiliza redes sociais.

O intenso crescimento do mercado de aplicativos no país tem acompanhado esse aumento do uso dos celulares, sendo que a própria evolução dos dispositivos eletrônicos criam o espaço para acomodar novas apps.

Por sua vez, à medida que os aplicativos começam a integrar os celulares e a fazer parte dos dias dos brasileiros, estes também modificam a cultura do Brasil e a rotina cotidiana de quem os utiliza, criando novos hábitos diários e facilitando a prática de muitas atividades já existentes.

As formas de viver os momentos de lazer, de consumo e de trabalho acabam, assim, por se modificar perante a introdução dos aplicativos.

Conheça 5 novos hábitos brasileiros impulsionados pelo crescimento do mercado de aplicativos.

  1. Jogar no celular

Websites como jackpotcity brasil se destacaram ainda mais quando puderam passar a ser acessados a partir do celular, permitindo aos jogadores brasileiros o jogo de blackjack, caça-níqueis diversificados, roleta ou a colocação de apostas esportivas em qualquer momento e em qualquer local.
Dispositivos eletrônicos Android e iOS permitem hoje um acesso facilitado às plataformas de cassino online e fazem desta uma das principais tendências entre as atividades de lazer no Brasil.

  1. Fazer compras em lojas online

Você poderia pensar que essa tendência nos leva novamente ao lazer, mas no Brasil o crescimento do e-commerce se manifesta de várias formas.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No que respeita ao trabalho, por exemplo, se nota que os aplicativos estão facilitando o crescimento de novos negócios, o que motiva o crescimento do empreendedorismo brasileiro.

Por outro lado, os aplicativos de grifes consagradas e o aparecimento de todas essas novas lojas também fazem com que os consumidores brasileiros estejam preferindo globalmente comprar online.

  1. Aprendizado online

Muitos professores e formadores migraram para o online com o aparecimento dos aplicativos de ensino e das plataformas de aprendizado.

Além disso, muitos aplicativos também estão sugerindo a quem deseja aprender que o faça de uma forma muito similar a um jogo. Um aplicativo que pode se destacar, por exemplo, é o Duolingo, onde você pode aprender vários idiomas, com vários níveis de exigência.

  1. Comunicar online

Não são apenas os relacionamentos do foro pessoal que estão acontecendo mais por via online, com mensagens, chamadas de vídeo e emails.

Os novos aplicativos do Zoom ou do WhatsApp, por exemplo, estão se dirigindo a pessoas individuais e a empresas, fazendo com que todo o tipo de relacionamento se dê, na atualidade, por via de uma comunicação muito digitalizada.

Assim, o próprio modo como se operam relacionamentos pessoais e empresariais está amplamente ancorado no digital e no mercado dos aplicativos.

Botão Voltar ao topo