O celular é um dos aliados mais constantes dos brasileiros, sendo uma constante nas vidas e no cotidiano do Brasil. Venha conhecer 5 hábitos diretamente relacionados com o crescimento do mercado dos aplicativos no Brasil.
Várias pesquisas vêm destacando o Brasil como um dos países onde o celular tem maior destaque. Além de ser um dos países que mais usa smartphones, este é também um dos que mais segue influencers online e utiliza redes sociais.
O intenso crescimento do mercado de aplicativos no país tem acompanhado esse aumento do uso dos celulares, sendo que a própria evolução dos dispositivos eletrônicos criam o espaço para acomodar novas apps.
Por sua vez, à medida que os aplicativos começam a integrar os celulares e a fazer parte dos dias dos brasileiros, estes também modificam a cultura do Brasil e a rotina cotidiana de quem os utiliza, criando novos hábitos diários e facilitando a prática de muitas atividades já existentes.
As formas de viver os momentos de lazer, de consumo e de trabalho acabam, assim, por se modificar perante a introdução dos aplicativos.
Conheça 5 novos hábitos brasileiros impulsionados pelo crescimento do mercado de aplicativos.
- Jogar no celular
Websites como jackpotcity brasil se destacaram ainda mais quando puderam passar a ser acessados a partir do celular, permitindo aos jogadores brasileiros o jogo de blackjack, caça-níqueis diversificados, roleta ou a colocação de apostas esportivas em qualquer momento e em qualquer local.
Dispositivos eletrônicos Android e iOS permitem hoje um acesso facilitado às plataformas de cassino online e fazem desta uma das principais tendências entre as atividades de lazer no Brasil.
- Fazer compras em lojas online
Você poderia pensar que essa tendência nos leva novamente ao lazer, mas no Brasil o crescimento do e-commerce se manifesta de várias formas.
No que respeita ao trabalho, por exemplo, se nota que os aplicativos estão facilitando o crescimento de novos negócios, o que motiva o crescimento do empreendedorismo brasileiro.
Por outro lado, os aplicativos de grifes consagradas e o aparecimento de todas essas novas lojas também fazem com que os consumidores brasileiros estejam preferindo globalmente comprar online.
- Aprendizado online
Muitos professores e formadores migraram para o online com o aparecimento dos aplicativos de ensino e das plataformas de aprendizado.
Além disso, muitos aplicativos também estão sugerindo a quem deseja aprender que o faça de uma forma muito similar a um jogo. Um aplicativo que pode se destacar, por exemplo, é o Duolingo, onde você pode aprender vários idiomas, com vários níveis de exigência.
- Comunicar online
Não são apenas os relacionamentos do foro pessoal que estão acontecendo mais por via online, com mensagens, chamadas de vídeo e emails.
Os novos aplicativos do Zoom ou do WhatsApp, por exemplo, estão se dirigindo a pessoas individuais e a empresas, fazendo com que todo o tipo de relacionamento se dê, na atualidade, por via de uma comunicação muito digitalizada.
Assim, o próprio modo como se operam relacionamentos pessoais e empresariais está amplamente ancorado no digital e no mercado dos aplicativos.