A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oficializou na segunda-feira (9), a retomada das atividades no Centro da Juventude (CEJU).
A cerimônia marcou o início do projeto Conexão Cultural, que celebra o retorno das oficinas de formação no espaço.
Estiveram presentes no evento de abertura representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal de Jacareí, funcionários da FCJ, líderes comunitários e o coordenador do Conexão Cultural, Wagner Rodrigo.
“O projeto Conexão Cultural vem para oferecer oportunidades, fomentar a inclusão social e fortalecer o direito à participação e protagonismo dos jovens e adolescentes, valorizando à diversidade e reforçando combate ao preconceito e discriminação”, afirma Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural.
Junto com o início das oficinas do Conexão Cultural foi inaugurada também a nova fachada do CEJU, que conta a partir de agora com um muralismo assinado pelos artistas plásticos Douglas Reis e Isabela Siqueira.
Conexão Cultural
O projeto é uma realização da FCJ, com financiamento do Itaú Social e parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa surge para ser um programa de formação cultural, de educação não formal e de cidadania, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do próprio CEJU.
No início de abril, foram ofertadas 80 vagas divididas em quatro oficinas, no segmento de arte e comunicação, como fotografia e edição de imagens, audiovisual, mídias analógicas e jornalismo. Mais para frente, serão também abertas as inscrições para uma formação sobre Educomunicação.
O CEJU está localizado na Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos canais oficiais da comunicação da FCJ.