Avançando nas medidas de proteção à mulher, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba recebeu, recentemente, o protocolo de um projeto de lei para segurança feminina. De autoria da única vereadora da cidade, a medida visa preservar as pindamonhangabenses.
Aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa, o projeto de lei determina que bares restaurantes, casas noturnas e de eventos adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.
De acordo com a autora do projeto, a vereadora Regininha Daniel (PL), a ideia do projeto de lei surgiu a partir de uma conversa com amigas. “Falávamos do medo que muitas mulheres vivem por conta de ex-relacionamento”, ressaltou.
De modo geral, a proposta consiste que as mulheres tenham mais segurança ao saírem, com foco em diminuir os casos de assédio e violência contra a mulher no município.
“Estamos ansiosas para que o Prefeito sancione o mais rápido possível essa lei, para fazermos uma ampla divulgação, onde iremos visitar pessoalmente os proprietários para junto conosco combater a violência e dar mais proteção as mulheres”, ressaltou Regininha.