O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe, nesta sexta-feira (13), uma discussão sobre o processo de abolição da escravatura no Brasil. Além dos estigmas sociais deixados pelo período colonial.
O evento aberto ao público e gratuito conta com uma roda de conversa sobre negros escravizados na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O momento será conduzido pelo professor Fernando Oliveira e a universitária, Suzete Patricia.
“Conversar sobre a abolição da escravidão em Pindamonhangaba, resgata o lugar do negro na sociedade escravocrata e, mostra o quanto a população negra lutou pela sua liberdade. Mesmo, vivendo experiências que marginalizaram suas vidas”, ressaltou Suzete.
A proposta busca ainda refletir quais espaços a população negra precisa estar presente para que a equidade de direitos seja alcançada.
O bate-papo acontece às 19h, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, localizado na rua Mal. Deodoro da Fonseca, 260 – Jardim Boa Vista.