publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Projeto Algodão-doce apresenta histórias da cultura popular

A peça é baseada na cultura popular brasileira e relata o Auto do Bumba Meu Boi no compasso de pandeiros e matracas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Neste domingo (15), o projeto cultural Algodão-doce, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta a obra “A História do Boi Encantado”. Esse é um conto que perdura gerações e encanta todas as idades com suas cores e reviravoltas. É presencial e gratuito, no Cine Teatro Benedito Alves, às 17h, com ingressos disponíveis neste link.

A peça é baseada na cultura popular brasileira e relata o Auto do Bumba Meu Boi no compasso de pandeiros e matracas, com muita música e dança, de forma humorada e envolvente. Na peça, uma mulher grávida tem o desejo de comer a língua do boi sagrado, correndo o risco de perder a criança se o desejo não for realizado.

Durante o espetáculo, o público vai sendo envolvido no clima da própria festa aprendendo os ritmos e as toadas, fazendo o espetáculo junto com a contadora da história e aprendendo mais sobre sua própria cultura.

Dia 15, às 17h
“A História do Boi Encantado”
Grupo: Cia Griot
Gênero: Contação de histórias
Recomendação etária: Livre
Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Botão Voltar ao topo