publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista da equipe de Pinda é o melhor brasileiro da seleção em disputa na Argentina

André Gohr. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

André Gohr, da equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) foi o brasileiro mais bem colocado na prova de resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputada no domingo (15), em San Juan na Argentina.

O ciclista foi convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para integrar a Seleção do País na disputa da competição que é organizada pela Confederação Panamericana de Ciclismo, entidade constituída pelas associações nacionais de ciclismo dos países do continente americano.

O pelotão da Elite masculino contou com 80 ciclistas, largando na tarde do último domingo. O ciclista da equipe de Pindamonhangaba chegou em um grupo com sete ciclistas e cruzou a linha de chegada em quinto lugar, após pedalar os 194,5 km da prova em 4h33min31, mesmo tempo do campeão, o argentino Emiliano Contreras. A prata foi para o equatoriano Leonidas Novoa e o bronze para Sixto Nuñez, do Uruguai.

Gohr durante a prova na Argentina junto com a Seleção Brasileira. (Foto: Divulgação)

“Foi um resultado espetacular do Gohr na Argentina. Sabemos que é uma prova duríssima, longa e com grandes atletas, mas ele soube se impor bem e esteve muito próximo do pódio”, disse o diretor-técnico da equipe de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu, o Kid.

Além de André Gohr, equipe de Pindamonhangaba ainda teve Kleber Ramos e Ana Paula Polegatch convocados para integrar a seleção. Ana Paula acabou não podendo embarcar após testar positivo para covid-19 dias antes da partida. O fisioterapeuta da equipe, José Rone, também fez parte da Seleção Brasileira.

Os três ciclistas e o fisioterapeuta Rone (direita) foram convocados pela CBC. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Botão Voltar ao topo