A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta semana, as inscrições para a décima sexta edição do Festipoema (Festival de Poemas de Pindamonhangaba). Nesta edição, há três categorias: autoria de poema, interpretação e criação cênica e vídeo
De acordo com o responsável pela pasta, Alcemir Palma, essa edição marca a retomada presencial do evento. Devido aos períodos mais críticos da pandemia, as duas últimas realizações foram remotas.
As premiações e apresentações dos poemas estão programadas para acontecer em novembro. A novidade para este ano, é categoria de vídeo para aqueles que desejarem registrar a sua obra.
“Já tem uma história e espera de pessoas que desejam declamar e encenar suas poesias, no Festipoema. Porque essa é a característica do festival. Esse ano vai voltar a ser como era antes de 2020 com o acréscimo do vídeo”, comentou o secretário.
O Festipoema visa estimular a criação poética, valorizar, divulgar as obras literárias. Além de incentivar a arte da interpretação da poesia e do vídeo, estimulando o interesse pelas manifestações artísticas. As inscrições podem ser feitas até julho deste ano, através do link: pindamonhangaba.sp.gov.br/xvi-festipoema.