publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maio Amarelo: Campanha educativa orienta mais de 290 passageiros de ônibus de turismo na via Dutra

Além da campanha ‘Vou de Cinto’, foram oferecidos serviços de saúde para os motoristas profissionais

(Foto: Divulgação/Comunicação da CCR RioSP)

Na manhã de quinta-feira, dia 19, a CCR RioSP e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram a campanha ‘Vou de Cinto’.

Num período de três horas, foram abordados 11 ônibus de turismo e orientados 296 passageiros, sobre a importância de utilizar o cinto de segurança durante todo o percurso.

A atividade, que faz parte das ações do Maio Amarelo da Concessionária, aconteceu no posto de pesagem de veículos (PPV) de Guararema, no km 179 da pista sentido São Paulo.

Todo ônibus de turismo que passou pelo posto de pesagem de veículos (PPV), foi abordado pelos agentes da ANTT. Após uma rápida palestra sobre a importância de utilizar o cinto de segurança, os passageiros receberam da Concessionária um folheto reforçando as orientações.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do cinto no banco da frente reduz em 45% as chances de lesões graves em acidentes e, nos bancos de trás, os passageiros ficam até 75% mais seguros.

Obrigatoriedade

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Ação de saúde para o caminhoneiro

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Além da campanha ‘Vou de Cinto’, a CCR RioSP e a ANTT, em parceria com o Sest Senat de Jacareí (SP), realizaram uma ação de saúde para os motoristas profissionais que estavam em viagem pela Via Dutra (BR-116).

A atividade, contou com uma série de serviços de saúde para o caminhoneiro, como aferição de pressão e teste de glicemia, aconteceu entre os dias 17/05 e 19/05, com um total de 340 motoristas profissionais atendidos.

Botão Voltar ao topo