Vôlei Taubaté Feminino anuncia primeiras atletas do elenco para a temporada de 2022

A líbero Victória Maria (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)

Os trabalhos de montagem do elenco do Vôlei Taubaté Feminino para a temporada 2022 estão a todo vapor, e a equipe já tem suas três primeiras atletas contratadas.

A equipe inicia as atividades no próximo mês de junho, e terá como compromissos neste ano o Campeonato Paulista da Divisão Especial e a Superliga C Feminina.

Velhas conhecidas da torcida, a líbero Vi Maria, as ponteiras Jana e Monique Helena, e a central Lenara, que já defenderam o Vôlei Taubaté na temporada 2021/2022, estão de volta ao Abaeté e fecharam contrato para novamente defender o time taubateano.

A central Lenara, de 20 anos e 1,86m de altura, disse estar muito contente e motivada com esse retorno e com o planejamento do Vôlei Taubaté para a temporada 2022. Paranaense de nascimento, a central já teve passagens por equipes como Palotina (PR), Amparo (SP) e São Caetano (SP), seu último clube, além de ter defendido o próprio Vôlei Taubaté em 2021.

“As minhas expectativas para essa temporada são as melhores possíveis. Tenho certeza que vamos entrar com muito foco e dedicação desde o primeiro dia de treino, e vamos disputar campeonatos muito importantes para a trajetória do clube. Sem dúvidas a vontade de atingir os objetivos dessa temporada é enorme, e me sinto feliz demais em estar voltando para essa família. O Vôlei Taubaté é um lugar que me ensinou muito e tenho muito para aprender ainda.”, comentou Lenara.

A ponteira Monique Helena, de 20 anos e 1,83m de altura, é natural de Lavras (MG), e iniciou a carreira no Minas Tênis Clube (MG). Teve passagem pelo Vôlei Taubaté em 2021, e estava atuando pelo Blumenau (SC). Ela afirma estar focada e motivada com o retorno ao Vôlei Taubaté, agora para uma temporada de dois grandes campeonatos pela frente.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Primeiramente, estou muito feliz e honrada em voltar para Taubaté, tenho um carinho muito grande por esse time e pela cidade. Minhas expectativas para essa temporada são as melhores. O torcedor taubateano pode ter certeza que por parte de nós, atletas e comissão técnica, não vai faltar empenho para conquistarmos todos os objetivos propostos na temporada dentro da disputa do Campeonato Paulista Adulto e a Superliga C.”, disse Monique.

Outra que está muito animada em renovar seu vínculo com o Vôlei Taubaté é a líbero Vi Maria. Natural de Caxias do Sul (RS), a atleta de 21 anos e 1,67m de altura teve passagem pela APAAVôlei/UCS, de 2011 a 2019. Depois defendeu o Vôlei Taubaté de 2020 a 2021, e acertou sua permanência na equipe para a próxima temporada.

“Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelo clube, é uma honra poder retornar ao time no meu primeiro ano de adulto e poder fazer parte dessa nova fase do vôlei taubateano.”, comentou a líbero. “As expectativas para uma competição são sempre altas, principalmente por ter jogos que vão exigir bastante da equipe. Acredito que a preparação será intensa, com trabalho duro, que vai pedir muito comprometimento e companheirismo para alcançarmos os objetivos e, conhecendo o projeto, sei que não faltará entrega de todas nós”, completou Vi Maria.

Fechando o quarteto de velhas conhecidas da torcida está a ponteira Jana, de 20 anos e 1,74m de altura. Natural de Xanxerê (SC), Janaina Bertan, a Jana, iniciou no voleibol no Naja Marical, em sua cidade natal, por onde jogou de 2012 a 2017. Depois defendeu o Chape Vôlei (SC), de 2018 a 2020, teve passagem pelo Itajaí Vôlei (SC) em 2021, Vôlei Taubaté em 2021, e seu último clube foi o Bluvolei (SC) em 2022.

A atleta comentou sobre seu retorno ao Vôlei Taubaté: “As expectativas são as melhores possíveis, acredito que será uma temporada com desafios novos e de muito trabalho. Poder representar essa cidade sempre é uma honra, os taubateanos encantam com todo amor e alegria por esse esporte, e estou muito feliz em estar de volta.”, disse Jana.

O técnico do Vôlei Taubaté, André Bartelega, comentou a contratação das quatro atletas, e destacou as qualidades individuais, bem como o fato do quarteto já conhecer a equipe e terem uma identificação com o clube.

“Quando decidimos que haveria uma equipe adulta em Taubaté, pensamos muito no perfil dessa equipe antes da montagem, e chegamos à conclusão, baseada em diversos fatores, de que precisaríamos ter uma equipe equilibrada entre juventude e experiência. Partindo desse perfil identificamos no nosso trabalho da base, que foi Campeão da Copa São Paulo e 3º colocado no Campeonato Paulista Sub 21 em 2021, essas quatro atletas: Monique, Jana, Lenara e Victoria.”, disse o treinador.

“Elas obtiveram grande destaque técnico em suas posições na temporada passada, em todos os campeonatos disputados por nós. Elas têm muita qualidade, conhecem a filosofia de trabalho da Comissão Técnica do Vôlei Taubaté e, principalmente, têm muita identificação com o clube. Então, partindo desses princípios de juventude e experiência, começamos a montagem do nosso elenco com essas velhas conhecidas, porém ainda jovens atletas, que com certeza vão ser peças importantes no nosso elenco.”, comentou Bartelega.

PERFIS DAS ATLETAS

Lenara
Posição: Central
Idade: 20 anos
Altura: 1,86m
Equipes anteriores: Engenheiro Beltrão-PR (2014-2017); Palotina-PR (2018); São Caetano-SP (2019); Amparo (2020); Vôlei Taubaté (2021), São Caetano-SP (2022)

Monique Helena
Posição: Ponteira
Idade: 20 anos
Altura: 1,83m
Equipes anteriores: Minas Tênis Clube-MG (2015-2021); Vôlei Taubaté (2021); Blumenau-SC (2022)

Vi Maria
Posição: Líbero
Idade: 21 anos
Altura: 1,67m
Equipes anteriores: APAAVôlei/UCS-RS (2011-2019); passagens pela Seleção Gaúcha (2015, 2017 e 2018); Vôlei Taubaté (2020-2021)

Jana
Posição: Ponteira
Idade: 20 anos
Altura: 1,74,
Equipes anteriores: Naja Marical-SC (2012-2017); Chape Vôlei-SC (2018-2020); Itajaí Vôlei-SC (2021); Vôlei Taubaté (2021); Bluvolei-SC (2022)

A Comissão Técnica para a temporada 2022 do Vôlei Taubaté Feminino também já está montada, e trabalhando nos preparativos para o início dos treinamentos.

O técnico será André Bartelega, que vem desenvolvendo um trabalho de longa data no voleibol feminino de Taubaté, e dirigia a equipe Sub 21 até a temporada passada.

A Comissão Técnica terá os seguintes nomes:
André Bartelega – Técnico
William Augusto – Auxiliar Técnico
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Estatístico
Rafael Oliveira – Supervisor

Calendário: O Campeonato Paulista Feminino Adulto da Divisão Especial tem previsão de início no mês de agosto, ainda a ser confirmado pela Federação Paulista de Voleibol.

A disputa da Superliga C Feminina de Vôlei também acontecerá no segundo semestre de 2022, ainda com datas e local de disputa a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Botão Voltar ao topo