12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve entrega boina bege no Pico Agudo

Cerimônia realizada em Santo Antônio do Pinhal marca o fim da fase de Instrução Individual Básica dos incorporados em 2022

Tropa da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve no alto do Pico Agudo. (Foto: Divulgação)

A 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, uma das unidades do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), fez a entrega da boina bege – símbolo das tropas da Brigada Aeromóvel – em um cerimônia realizada no dia 21 de maio, no Pico Agudo em Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira.

A entrega marca o término da fase de Instrução Individual Básica, quando o soldado incorporado no corrente está apto a integrar frações de combate do Exército. A atividade na Serra da Mantiqueira, a 1.634 metros de altitude, foi precedida de uma marcha a pé de 8 km em ambiente de montanha, realizada na noite anterior.

Na cerimônia, com a presença de familiares e convidados, também receberam a boina bege os militares do efetivo profissional recém-chegados na Engenharia Aeromóvel em Pindamonhangaba.

Momento da marcha e do hasteamento do Pavilhão Nacional. (Foto: Divulgação)

“Agradecemos a presença dos familiares e convidados dos nossos militares que, enfrentando o frio e a distância, prestigiaram esse marcante momento”, enfatizou o capitão Luã Mascarenhas de Carvalho, comandante da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.

Jovens do contingente A/2022 receberam a boina bege. Familiares também prestigiaram o evento. (Foto: Divulgação)
Além dos recrutas, militares do efetivo profissional recém-chegados na 12ª Comapanhia também receberam a boina bege. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo