O cenário ideal para o Taubaté Umbro Futsal, nas quartas de final da Copa da LPF seria avançar com uma vitória no tempo normal, evitando mais desgaste em uma temporada com jogos difíceis, tanto pela Copa, quanto pela Liga Nacional.
Infelizmente, faltou “combinar com os russos”, ou melhor, com a equipe do Botucatu Futsal, que, apesar de ter se classificado na quarta colocação do Grupo B, veio para Taubaté disposta a reverter a desvantagem.
A partida foi muito movimentada durante todo o tempo de jogo, com o Taubaté fazendo valer o mando de quadra e apoiado pela torcida que encheu as arquibancadas da Vila Aparecida, impondo o seu jogo; mais uma vez, as chances perdidas foram o maior problema dos donos da casa.
Botucatu, consciente, fazia um jogo de paciência, se aproveitando ao máximo das poucas chances criadas, mas parando no camisa 98 de Taubaté, o goleiro Nico. Nesse ritmo, o 0x0 manteve-se até o intervalo.
O segundo tempo mostrou o mesmo cenário do primeiro, com o Taubaté pressionando, Botucatu esperando o contra ataque e os goleiros trabalhando muito bem.
A diferença foi que, aos 7 minutos, Nenê dominou uma bola no peito e bateu sem deixá-la tocar o chão, dentro da área, para vencer o goleiro visitante e abrir o placar para o Taubaté Futsal.
Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa seguiram pressionando e perdendo oportunidades de matar a partida. Para Botucatu, restou a pressão total, inclusive com o goleiro linha nos últimos minutos e que surtiu efeito a apenas 20 segundos do fim, com Luis Carlos batendo cruzado para empatar o jogo e forçar a prorrogação.
O tempo extra repetiu todos os elementos do jogo: a pressão de Taubaté e Botucatu procurando o contra ataque decisivo; no entanto, o entrosamento do Taubaté Futsal foi o elemento que decretou a vitória, com uma jogada coletiva brilhante que acabou nos pés de Felipe Reis, que bateu forte, de fora da área, para dar a vitória aos donos da casa pelo placar mínimo: 1×0 na prorrogação e classificação para a Semifinal da Copa da LPF.
Agora, Taubaté aguarda o vencedor de Yoka/Guaratinguetá e AD Indaiatuba, que jogam no sábado, também no Ginásio da Vila Aparecida, para definir o adversário.
A equipe de Guaratinguetá joga como mandante e tem a vantagem dos empates para avançar de fase; independente de quem passe desse confronto, a semifinal será jogada em Taubaté, na próxima semana, também em partida única.
Antes disso, na sexta-feira, o Taubaté Umbro Futsal joga como mandante, contra o Corinthians, em São Bernardo, às 19h30, pela Liga Nacional.
Elenco:
Goleiros: Vitão, Nico, Marcinho e Pedro
Fixos: Jojô, Gustavo, Gabriel Guedes e Luís Fernando
Alas: Alex Lima, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho, Dasaiev, Felipe Reis e Juninho
Pivôs: Nenê, Fabinho e Rafa Martins