Brigada Aeromóvel de Caçapava se prepara para exercício combinado com os Estados Unidos

Militar durante Exercício de Tiro Real de Fração com seus Grupos de Combate. (Foto: Divulgação)

Militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), situada na cidade de Caçapava (MG), estão realizando atividades operacionais de adestramento no Campo de Instrução de Formosa. O adestramento teve início no último dia 14 e segue até 27 de maio.

Para este exercício a Brigada Aeromóvel levou para a cidade de Formosa (MG), um efetivo de 564 militares, 60 viaturas e 9 aeronaves para realizar todo o adestramento. A Brigada é uma das Forças de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro.

A atividade conta com o apoio das aeronaves do 1° Batalhão de Aviação do Exército, com os militares do Centro de Adestramento SUL e LESTE, do 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Rio de Janeiro (RJ), do 3° Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Brasília (DF), do 3º Centro de Telemática de Área de SP, da Companhia de Comando e Controle de Brasília, da 6ª Companhia de Comunicações – 6ª Cia Com (Cristalina (GO), do Batalhão Escola de Comunicações – BEsCom e do 25º Batalhão Logístico Escola – 25º BLog Es, ambos do Rio de Janeiro (RJ), além do apoio logístico e administrativo das Organizações Militares subordinadas ao Comando de Artilharia do Exército.

A principal finalidade do Exercício, denominado ARATU VII, é a preparação das tropas da Brigada Aeromóvel para um exercício combinado com os militares do Exército dos Estados Unidos, denominado CORE (Combined Operation and Rotation Exercises), que será realizado no segundo semestre deste ano em solo americano.

Veja também

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo