A CCR RioSP e o Instituto CCR, em parceria com o Projeto Help e a Prefeitura de São José dos Campos, realizam na segunda-feira, dia 30, as ações ‘Travessia Segura’ e ‘Cantinho do Desabafo’ para os pedestres que utilizarem a passarela do km 142, na Via Dutra.
As atividades encerram o calendário de ações de conscientização e orientação que a concessionária realiza durante o mês, em alusão ao movimento Maio Amarelo.
Foram desenvolvidas ações para motociclistas, ciclistas, motoristas profissionais, passageiros de ônibus de turismo e pedestres nas cidades de Taubaté, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Guararema e Resende. Até agora, foram conscientizadas 2.244 pessoas.
Travessia segura
A campanha ‘Travessia Segura’ tem como objetivo orientar pedestres e ciclistas sobre a importância do uso correto da passarela como a maneira mais segura de atravessar a rodovia, reduzindo o risco de acidentes e mortes por atropelamento.
Durante a atividade, os participantes receberão um folheto da Concessionária com orientações sobre a importância de utilizar a passarela.
Cantinho do desabafo
A segunda ação tem como foco a saúde mental e emocional dos pedestres em condição de vulnerabilidade emocional. Será montado pelo projeto Help o ‘Cantinho do Desabafo’, estrutura projetada para atuar em prol da saúde mental. Com apoio de voluntários do Projeto Help e de colaboradores da CCR RioSP, serão distribuídas cartinhas com mensagens positivas e de acolhimento aos pedestres.
“Por meio de mensagens positivas e do lema do projeto ‘não te julgo, te ajudo’, vamos comunicar os moradores da região sobre os benefícios dos cuidados com a saúde mental, bem como o canal de atendimento on-line, disponível pelo número de WhatsApp exclusivo da iniciativa: (11) 4200-0034”, explica Carlos Eduardo Alves, coordenador do Projeto Help.
O projeto Help é uma das ações que compõem o Programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR.