Depois do sucesso na prova de Sprint, a seleção brasileira que disputa o Mundial de Rafting 2022, na cidade de Sarajevo, Bósnia, agora mostrou suas força na Head to Head (H2H).
No sábado, dia 28, venceu a prova na categoria Open, garantindo mais uma medalha de ouro para sua coleção.
Mais do que isso, com mais este resultado, o país ocupa a primeira colocação na classificação geral da competição, com grandes chances de mais um título. O Mundial termina na quarta-feira, dia 1, com a prova de Descendo, conhecida como a maratona da modalidade.
Na H2H as baterias reúnem dois botes de cada vez e o vencedor vai avançando na chave até a final e a disputa pelo título. O Brasil não deu chance aos seus adversários na maioria delas e, mesmo quando perdeu a pole, conseguiu se recuperar, garantir momentos incríveis e somar mais um resultado expressivo em seu currículo de vitórias.
“O evento na Bósnia acontece em um momento muito especial. Enquanto o mundo discute divisões, a competição mostra que as nações são todas uma só.
O clima de união e respeito entre as equipes de todos países é muito positivo e mostra o caminho que a humanidade deve seguir, pois estamos remando todos juntos. Atletas, organizadores e delegações de países de todo o mundo aqui celebram a amizade com alegria e esperança por um mundo melhor”, destaca o capitão Lucas de Paulino da Silva, o Coré.
A equipe brasileira é representada pela Bozo Dágua, de Brotas (SP), e ainda conta com mais três atletas Paulo Righeto Scamtimbugo, Fernando Willian Pedro e Paulo Gamble.
Programação
29/05 Provas de Slalom Para Todos
30/05 Deslocamento
31/05 Treinos Oficiais Descenso
01/05 Prova de Descenso / Cerimônia de encerramento
02/05 Deslocamento
03/05 Day Off organização material de mídia
04/05 Retorno para Brasil