Vôlei Taubaté anuncia mais três novidades visando a temporada

Oposta, Angélica Caboclo (Foto: Arquivo Pessoal)

Oposta Angélica Caboclo, levantadora Sofhia Lopes e ponteira Ana Caroline integrarão equipe que se prepara para a disputa da elite do Campeonato Paulista Feminino e a Superliga C

Falta pouco para o início oficial dos trabalhos visando a temporada 2022/2023 do voleibol feminino, e no Vôlei Taubaté a montagem do elenco segue em ritmo intenso. Mais três atletas foram confirmadas e integrarão a equipe que começa os treinamentos neste mês de junho. O calendário do time taubateano terá as disputas do Campeonato Paulista Feminino – Divisão Especial e também da Superliga C.

Uma das mais experientes do elenco será a oposta Angélica Caboclo, de 31 anos, que chega ao Abaeté após defender o CSO Voluntari, da Romênia, nas duas últimas temporadas.

Natural de Osasco-SP, Angélica tem 1,80m de altura e além de exercer a função de oposta pode atuar como ponteira. Além da experiência na Liga Romena, a atleta também atuou no voleibol de Israel e coleciona passagens por importantes clubes do Brasil, como Flamengo e E.C. Pinheiros.

“Minha expectativa é atingir todos os objetivos com a equipe, especialmente conquistarmos a vaga na Superliga B. Aos torcedores do Vôlei Taubaté, digo que vou sempre dar o meu melhor para atingirmos os objetivos. E que a galera venha nos prestigiar e torcer muito, pois eles são o 7⁰ jogador em quadra, e nos ajudarão muito, sem dúvidas.”, comentou a oposta.

Angélica Caboclo iniciou no voleibol jogando pelo Mackenzie-MG (2010), depois atuou por Rio do Sul-SC (2011), Araraquara-SP (2012-2015), E.C. Pinheiros-SP (2016), São Caetano-SP (2017), Hapoel Kfar Saba, de Israel (2018), Flamengo (2018-2020), Sada-MG (2020), e CSO Voluntari, da Romênia (2020-2022).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Outro reforço que chega ao Vôlei Taubaté é para a posição de levantadora. Sofhia Lopes, 21 anos e 1,84m de altura atuava pela ADC Bradesco, de Osasco, desde 2016 e vestirá a camisa taubateana a partir desta temporada.

“Para essa temporadas tenho grandes expectativas de crescimento e amadurecimento com o Vôlei Taubaté. Vamos disputar campeonatos fortes e tenho certeza que trabalharemos bastante para isso. Estou também muito ansiosa para conhecer a energia da torcida taubateana, será uma honra representar essa cidade apaixonada pelo vôlei.”, comentou Sofhia.

Nascida em Campinas-SP, a levantadora atuou pela Hípica Campinas (2014/2014), e posteriormente se transferiu para a ADC Bradesco-SP, onde jogou de 2016 a 2022.

Fechando mais uma trinca de reforços que vão dando forma ao elenco taubateano para a temporada, chega a jovem ponteira Ana Caroline, de 22 anos e 1,82m de altura. A atleta defendeu o Brasília Vôlei na última Superliga A, e chega ao Vale do Paraíba animada e confiante em desenvolver um bom trabalho no Vôlei Taubaté.

“O sentimento é de muita expectativa e boas energias para essa temporada. Estou ansiosa e feliz por vestir essa camisa, teremos grandes desafios ao longo do caminho, um deles o fortíssimo Campeonato Paulista, e nosso principal objetivo, que é ganhar a Superliga C para ter a vaga na Superliga B. Vamos trabalhar muito para alcançar essa vaga, e contamos com toda a torcida e energia positiva do povo taubateano que é apaixonado pelo voleibol.”, destacou a ponteira.

Natural de Cristalândia-TO, Ana Caroline começou no voleibol atuando pelas categorias de base do Colégio Dom Bosco-TO (2012-2017). Depois defendeu o UNIFAN Voleibol –GO (2018), Feac/Franca AFV-SP (2019-2021) e Brasília Vôlei-DF (2021/2022).

O técnico do Vôlei Taubaté, André Bartelega, comentou a contratação das três atletas: “A Sofhia é uma jovem levantadora com muito potencial e com algumas características técnicas e físicas que vão agregar muito no desenvolvimento da forma de jogar da equipe.

Quanto à Ana Caroline, ela foi muito bem jogando pelo Brasília Vôlei na última Superliga é uma atleta corajosa que não se assusta com o bloqueio e com um alcance de ataque muito interessante. A Angélica é uma oposta muito habilidosa, com muita variação de golpes e com passagens importantes em clubes do Brasil e exterior, o que também agrega experiência ao elenco”, analisou o treinador taubateano.

Calendário: O Campeonato Paulista Feminino Adulto da Divisão Especial tem previsão de início no mês de agosto, ainda a ser confirmado pela Federação Paulista de Voleibol. A disputa da Superliga C Feminina de Vôlei também acontecerá no segundo semestre de 2022, ainda com datas e local de disputa a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei.

PERFIS DAS ATLETAS:

Angélica Caboclo
Posição: Oposta
Idade: 31 anos
Altura: 1,80m
Equipes anteriores: Mackenzie EC-MG (2010); Rio do Sul-SC (2011); Araraquara-SP (2012-2015); E.C. Pinheiros-SP (2016); São Caetano-SP (2017); Hapoel Kfar Saba, de Israel (2018); Flamengo (2018-2020); Sada-MG (2020); CSO Voluntari, da Romênia (2020-2022).

Sofhia Lopes
Posição: Levantadora
Idade: 21 anos
Altura: 1,84m
Equipes anteriores: Hípica Campinas-SP (2014/2015); ADC Bradesco-SP (2016-2022).

Ana Caroline
Posição: Ponteira
Idade: 22 anos
Altura: 1,82m
Equipes anteriores: Colégio Dom Bosco-TO (2012-2017); UNIFAN Voleibol –GO (2018); Feac/Franca AFV-SP (2019-2021); Brasília Vôlei-DF (2021/2022).

Elenco 2022, atletas já confirmadas:
Ju Paes – líbero
Vi Maria – líbero
Thais Oliveira – levantadora
Sofhia Lopes – levantadora
Lenara – central
Ariadne Borges – central
Monique Helena – ponteira
Jana – ponteira
Ana Caroline – ponteira
Thayná Rodrigues – oposta
Angélica Caboclo – oposta

Comissão Técnica:
André Bartelega – Técnico
William Augusto – Auxiliar Técnico
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Estatístico
Rafael Oliveira – Supervisor

Botão Voltar ao topo