publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Programa Dignidade Íntima” é lançado na Etec João Gomes Araújo

Iniciativa do Governo do Estado visa reduzir impacto da pobreza menstrual

Iniciativa do Governo do Estado visa reduzir impacto da pobreza menstrual (Foto: Divulgação)

A Etec João Gomes de Araújo recebeu, recentemente, o lançamento do programa “Dignidade Íntima” da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O projeto visa combater a pobreza menstrual na rede estadual de ensino.

Neste programa, produtos de higiene intima são disponibilizados em todas as unidades da rede estadual para todas as alunas que precisarem, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. Durante o lançamento na Etec, houve ainda uma palestra com uma ginecologista, a Dra. Cristina Eustáquia, que tirou dúvidas e alertou sobre a saúde feminina.

“Infelizmente a falta de produtos de higiene afeta diversas mulheres em nosso país e no âmbito educacional afasta estudantes das escolas por conta dessa carência. O Programa Dignidade Íntima foi criado para que nenhuma aluna perca aula por falta de condições. Mais que apenas dar um absorvente, o programa ensina o acolhimento de forma que ninguém se sinta constrangida por algo que é natural”, enfatizou o secretário de Educação, Rossieli Soares.

Além disso, a iniciativa tem como objetivo promover a formação dos profissionais da escola e estudantes a respeito da pobreza menstrual e saúde da mulher.

Botão Voltar ao topo