publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista medalhas no Open Grand Prix de Paratletismo de Paris

Os paratletas Alessandro da Silva e André Rocha, do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté conquistaram medalhas no primeiro dia de disputas do Open Grand Prix de Paratletismo de Paris.

Ambos competiram na manhã de quinta-feira (9), no estádio Sébastien Charléty, na capital francesa, que está sediando o meeting internacional.

André Rocha conquistou a medalha de Prata no Lançamento de Disco (classe F52) e Alessandro da Silva foi medalha de Ouro no Arremesso de Peso (classe F11). Os atletas estão defendendo a Seleção Brasileira no GP de Paris.

Na primeira prova de campo do Open de Paris, o taubateano Alessandro da Silva mostrou que é um dos mais fortes nomes do Arremesso de Peso na classe para deficientes visuais (F11). Alessandro foi o Campeão da prova com 13,47m, levando a medalha de Ouro.

O pódio foi completado por Oney Tapia, da Itália, com 13m que ficou com a Prata, e Miljenko Vucic, da Croácia, que foi Bronze com 12,68m.

O dia foi de reencontro de André Rocha com a prova do Lançamento de Disco, em sua nova classe, a F52. O paratleta taubateano passou por uma reclassificação funcional em Paris e agora integra a classe F52, para atletas com comprometimento de movimento no tronco, pernas, e limitação de movimento nos membros superiores.

Recolocado em uma classe mais justa, em relação à sua condição física atual, André entrou na disputa do Lançamento de Disco, prova em que ele se sagrou Campeão Mundial em 2017.

Mesmo sem estar ainda na melhor condição técnica para a prova do Disco, o taubateano conquistou a medalha de prata com a marca de 15,69m, estabelecido na sua segunda tentativa. A marca é a melhor de Rocha na temporada 2022.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A prova teve como campeão Rodrigo Coloma, do Chile, com 21,89m. O pódio foi completado pelo lituano Raimondas Dabuzinskas, que levou o Bronze com 10,12m.

Botão Voltar ao topo