Exército promove jornada sobre sustentabilidade e Meio Ambiente

A atividade teve como objetivos difundir as ações do Exército Brasileiro na proteção e preservação do meio ambiente. (Foto: EB)

Nos dias 8 e 9 de junho, o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), por meio da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), realizou a Jornada de Sustentabilidade – O Exército Brasileiro Protetor do Meio Ambiente. A atividade teve como objetivos difundir as ações do Exército Brasileiro na proteção e preservação do meio ambiente, atualizar os conhecimentos em gestão ambiental e apresentar os conceitos de sustentabilidade mais evidenciados na atualidade.

Estiveram presentes no encerramento do evento o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Guido Amin Naves; o Secretário Executivo do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Thúlio Cunha Moraes, o Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bruno Caldas Aranha, oficiais-generais da Guarnição de Brasília, militares e civis convidados.

O General Arruda ministrou uma palestra com o tema o Exército Brasileiro Protetor do Meio Ambiente, destacando a formação e a evolução da Instituição e do meio ambiente, as obras e serviços de engenharia e a recuperação ambiental e a Política de Desenvolvimento Sustentável do Exército. Bruno Caldas Aranha, do BNDES, em sua apresentação, abordou o tema da sustentabilidade e os conceitos mais evidenciados atualmente.

Ao término da Jornada, foi entregue o Selo Verde-Oliva de Sustentabilidade ao Hospital de Guarnição de Natal (HGuN), por ter obtido um índice de conformidade ambiental superior à 90% na lista de verificação do programa; e a entrega de prêmios ao Aluno Henrique Quirino de Oliveira, do Colégio Militar de Brasília (CMB), que conquistou o 1º lugar no concurso de redação, com o seguinte tema: “O Exército Brasileiro na Proteção do Meio Ambiente”.

Botão Voltar ao topo