publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fotógrafo cria ação colaborativa para arrecadar agasalhos no Parque da Cidade em Pinda

Ele forneceu fotos profissionais para pessoas que doassem agasalhos para os que mais precisam

Ele forneceu fotos profissionais para pessoas que doassem agasalhos para os que mais precisam (Foto: Arquivo Pessoal)

Com a chegada do frio, a caridade precisa ser redobrada. Pensando nisso, o fotógrafo, Mateus Marx ,decidiu criar uma ação voltada para as pessoas que mais precisam: arrecadar agasalhos e cobertores. No último domingo (19), ele trocou fotos profissionais por blusas e cobertas, no Parque da Cidade.

Segundo ele, a iniciativa nasceu de uma reflexão ainda em família, numa bate-papo informal com sua mãe. Afinal, se está frio dentro de casa, imagine só na rua? Dessa forma, em menos de uma semana ele organizou meios de tirar fotos em troca de agasalhos.

Após esquematizar o processo, ele recorda que ao menos 1,5 mil pessoas viram o anúncio feito nas redes sociais. Até a última sexta-feira (17), ao menos trinta pessoas entraram em contato.

Agora, a meta é promover a Rede do Bem que criou com seus amigos mais próximos. Além de doar para entidades que auxiliam pessoas em vulnerabilidade social, ele deve ainda sair no próprio carro para levar as doações às pessoas em situação de rua. “Eles precisam de ajuda e eu preciso ir até eles”, ressaltou.

Anteriormente, Marx já havia realizado ação social, quando arrecadou brinquedos e leite para crianças carentes, ainda no início da carreira de fotógrafo. Ele espera poder colaborar ainda mais, e já idealiza novas ações como uma atividade de fomento para doação de sangue.

“Se a dor do outro não dói em você, tem algo de errado. Para mim pode até parecer pouco, mas para quem precisa é muito”, ele finalizou.

Botão Voltar ao topo