publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Expansão na GV do Brasil deve gerar 450 novos empregos em Pindamonhangaba

GV do Brasil passará por expansão em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Grupo Simec realiza oficialmente no próximo dia 30 de junho o lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão da usina siderúrgica GV do Brasil em Pindamonhangaba. Os investimentos têm previsão de dobrar sua produção de 500 mil para um milhão de tonelada/ano e gerar 450 novos empregos, após a conclusão da obra que estima gerar 1.200 empregos indiretos.

Participarão do evento o CEO do grupo, Jaime Moncada, seu proprietário Eduardo Vigil dentre outros executivos juntamente com o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Roderley Mioto, vereadores dentre outros convidados.

A empresa iniciou sua produção no município em 2015 e após sete anos do início de suas atividades o grupo anuncia uma ousada expansão que prevê um investimento de USD$ 300 milhões, que possibilitará dobrar a capacidade de reciclagem da usina de 625 mil toneladas/ano para 1,25 milhão tonelada/ano, dobrando assim toda sua produção de vergalhão em barra e rolo e fio máquina.

O prefeito Dr. Isael Domingues parabenizou o grupo Simec pelos investimentos que irão gerar melhorias nos índices de emprego e renda do município. “Temos uma expectativa muito positiva de ganho com novos empregos, aumento no repasse de ICMS e contrapartida social. Trata-se de um passo ousado e o lançamento da pedra fundamental dá a partida para gerar muito mais desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.

Histórico
Líder na siderurgia de aços especiais na América do Norte, o grupo Simec, fundado em 1969 no México, anunciou sua chegada ao Brasil em 2011, quando adquiriu a área para construção da usina em Pindamonhangaba.

Com oito unidades no México, sete nos EUA e uma no Canadá, o grupo chegou ao Brasil através da usina de Pindamonhangaba e hoje conta com outras duas plantas no país (Cariacica – ES e Itaúna – MG).

Colaborando para o desenvolvimento de todo o país, através de sua produção de aço, a planta Simec em Pinda é uma moderna usina construída com a mais alta tecnologia em produção siderúrgica responsável pelo abastecimento do mercado nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo