Startup de São José dos Campos é finalista no Latam Edge 2022

Empresa concorre na categoria Cleantech. Vencedores serão definidos por júri europeu no dia 30/06

A O2eco, startup brasileira de tecnologia ambiental com sede em São José dos Campos – SP, é uma das finalistas na categoria Cleantech no Latam Edge Award 2022, único prêmio da América Latina para startups e pre scaleups que querem expandir para o Reino Unido e a Comunidade Europeia.

No evento Latam Edge Virtual Expo 2022 do dia 30/06, a partir das 16:00, os vencedores de cada uma das sete categorias participantes serão anunciados.

As inscrições para acompanhar o evento online e também participar da feira virtual de startups já estão abertas no site do evento: https://tech.forum/latam-expo-q1-2022/

“A indicação da O2eco para o Latam Edge Awards é o reconhecimento do trabalho coeso de nossa equipe multidisciplinar que busca soluções para tratamentos de corpos hídricos sem agredir o meio ambiente.

E sem dúvida a indicação reforça a relevância do tema no cenário mundial e o quão importante é para as startups o apoio para continuarmos nossa jornada”, avalia Luis Magalhães, fundador da startup.

A programação do evento para anúncio dos vencedores inclui 8 debates entre europeus e latino-americanos nas áreas que competiram ao prêmio (Agritech, Biotech, Cleantehc, Fintech, Healthtech, Smartcities e Social Impact) e apresentará as 21 startups latino-americanas que chegaram à etapa final. Elas serão avaliadas por 35 juízes europeus que escolherão as 7 vencedoras.

O evento é realizado pela LatamScaleup, consultoria inglesa para empresas inovadoras, a Birmingham Enterprise Community, um dos hubs de inovação mais importantes do Reino Unido e a Eutech Chamber, Câmara Europeia de Tecnologia com sede na Suíça.

O evento terá ainda uma feira virtual mostrando startups latino-americanas e europeias e fomentando a conexão entre elas e o público participante. A feira ficará no ar por 45 dias. Startups que quiserem participar da feira devem acessar o site do evento e subir suas informações na plataforma.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os finalistas

As empresas finalistas foram escolhidas por uma bancada de 26 jurados dos mais diversos países da América Latina. São elas.

AGRITECH: ManejeBem (Brasil), Regenerae (Brasil) e Ecosign (Brasil)

BIOTECH: Biosolvit (Brasil), Bidiagnostics (Brasil) e Eolopharma (Uruguai)

CLEANTECH: O2eco (Brasil), Biopolix (Brasil) e Destineja (Brasil)

FINTECH: Epioneers (Brasil), Plan24pet (Costa Rica) e Mbolsa (Brasil)

HEALTHTECH: Neurobots Health (Brasil), Hilab (Brasil) e Jade – Educational Platform for Autists (Brasil)

SMARTCITIES: Green Mining (Brasil), StandOut (Brasil) e Cittamobi (Brasil);

SOCIAL IMPACT: Alicerce Educação (Brasil), Incentiv (Brasil) e Ejido Verde (México)

100 empresas de 9 países se inscreveram nesta 5ª edição do Latam Edge Award. Das 21 startups finalistas, 81% são brasileiras, seguidas por representantes do México, Argentina, Costa Rica e Uruguai, com 4,8% cada.

A classificação foi definida por 26 jurados latino-americanos, especialistas em cada uma das sete áreas. A categoria de Fintechs liderou em número de inscritos o que é bastante consistente com os resultados de pesquisas no mundo das startups na América Latina.

No entanto a novidade está no fato de que houve um número considerável de inscritos em smartcities e um número muito maior, em relação às edições anteriores, de empresas vindas fora das principais cidades do Brasil.

“A edição deste ano aconteceu depois de dois anos de pandemia que impactaram muito as empresas nesta região do mundo. Percebemos mudanças significativas nos ecossistemas: uma delas foi o fato do Brasil que tradicionalmente representa em média 60% dos inscritos ter conquistado 80% dos lugares das finalistas com empresas vindas das mais diversas regiões do país. Isso é importante e mostra que o ecossistema de inovação como um todo começa a se espalhar de verdade pelo Brasil ” comenta Sandra Sinicco, CEO da Latam ScaleUP, empresa criadora do evento.

Para solicitar outros indicadores do Prêmio ou agendar entrevistas com a Sandra Sinicco, da Latam ScaleUP ou Daniel Evans, da Birmingham Enterprise Community, entre em contato com Edna Lira (19) 99916-4395 ou edna.grupocasa.com.br

Premiação

Os sete vencedores do Latam Edge Award 2022 ganham como prêmio principal o acesso ao Latam Global Connection Programe, um programa de preparação em negócios globais formatado por experts da Birmingham Enterprise Community e da Latam ScaleUP que tem o objetivo de capacitar os líderes de startups a ampliar seu mindset global além de apresentação a potenciais parceiros, clientes e investores.

A premiação também inclui Market Readiness Diagnosis fornecido pela GTM Global, bem como os serviços de consultoria em relações públicas e marketing no UK fornecido pelo GrupoCASA UK, além de reuniões com potenciais parceiros de negócios, investidores e clientes em sua área de atuação no Reino Unido e Europa. No total cada vencedor ganhará o equivalente a £ 40,000 em serviços.

O LatAm Edge Award 2002 é realizado pela Latam ScaleUP e tem o apoio da Birmingham Enterprise Community (BEC) e da EuTech Chamber. Também são parceiros desta 5ª edição: Anprotec, Acate, Cietec, Enimpacto, Liga Ventures, Startup Chile, Startup México, Impact HUB Colombia, Wadhwani Foundation, Vortex, Moovit, New Option, Latam PR, F6S, Sistema B, Sum International, Tech London Advocates Latam, BACC, Startup Grind, Cuti, GTM Global, AI Corns, Percepion & Imagen, EM Marketing & Communications, Smartcom Corp, Improfit, Communication Consulting Group, Kamiche e Vega y Jaramillo.

Botão Voltar ao topo