publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estado de Goiás lança maior trilha de zona metropolitana

Conheça o Desafio das Flores, um prato cheio para os amantes de esporte e aventura

(Foto: Divulgação)

Goiás já é um destino conhecido e estimado por quem gosta de aventura e ecoturismo, afinal localidades como a Chapada dos Veadeiros e Cristalina são visitadas por centenas de turistas que buscam apreciar suas belezas naturais.

Porém, agora o estado ganha uma nova estrutura para quem quer se aventurar de bike e apreciar quilômetros e mais quilômetros cruzando as cidades que compõem o belo estado goiano: o Desafio das Flores.

A boa notícia é que mesmo quem não tem carro pode chegar ao estado de Goiás com tranquilidade, pois a Gontijo oferece dezenas de opções de destinos para as mais interessantes cidades do estado e o melhor: você poderá levar sua bike no bagageiro do ônibus!

O que é o Desafio das Flores
O Desafio das Flores é uma trilha metropolitana que integra mais de 26 municípios dentro do estado de Goiás. Por sua extensão, trata-se da maior trilha de zona metropolitana do mundo, com caminhos de terra batida e paisagens de tirar o fôlego. Saiba mais:

  • O projeto assinado por dezenas de prefeitos da região irá movimentar a economia do município ao estimular o ecoturismo e a visitação de áreas fora da capital goiana. Serão mais de 2,5 mil quilômetros de trilha;
  • Para viabilizar o trânsito de pessoas, serão espalhadas placas de sinalização e orientação aos viajantes que poderão percorrer o caminho a pé ou de bicicleta, além disso, será criada uma infraestrutura para emergências, a fim de garantir maior segurança;
  • Os municípios envolvidos totalizam 26, dentre eles Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Araçu, Bela Vista de Goiás, Guapó, Hidrolândia, Nova Veneza, Senador Canedo, Santo Antônio de Goiás, Santa Bárbara, Teresópolis de Goiás, Trindade e Varjão.

Para tirar o projeto do papel foram acumulados mais de 3 milhões de reais a serem investidos em infraestrutura turística, sinalização e viabilização de caminhos que, como em toda trilha, não serão asfaltados, mas precisam ser planificados para circulação de pessoas e bikes.

Goiás e seus belos destinos
Para os viajantes que poderão ter mais tempo para aproveitar o Desafio das Flores, o mais recomendado é ir fazendo paradas pelos municípios para explorar as belezas e as delícias de Goiás, como as cidades termais, destinos culturais e cidadezinhas rústicas.

Além disso, vale a pena aproveitar a viagem para saborear as delícias culinárias, admirar o artesanato local e comprar lembrancinhas para amigos e familiares. As melhores épocas para viajar são o outono e o inverno, quando há menos chuvas e as temperaturas são mais amenas.

Na mala, protetor solar, calçados confortáveis, garrafas para abastecer com água, roupas leves para prática de esportes e óculos de sol não podem ficar de fora. Para quem gosta de aventura, o Desafio das Flores deve ficar entre os destinos a serem visitados obrigatoriamente no Brasil.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo