As redes sociais também podem levar informação e conhecimento. Com esse pensamento, a professora de Biologia, Julia Gabriela, moradora de Pindamonhangaba, decidiu criar um perfil no Instagram para levar mais aprendizado aos alunos.
Ela conta que a ideia surgiu ainda no ano passado, quando os alunos do Ensino Fundamental II começaram a acompanha-la no Instagram. “Eu postava os trabalhos e eles ficavam super felizes. Então pensei: ‘vou unir o útil ao agradável’, assim eles acabam aprendendo pelo Insta também”.
De perfil jovem e aventureiro, a professora afirmou que seu público alvo são estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, ou seja, alunos de 11 a 18 anos. Para criar a abordagem, ela faz uma extensão da sala de aula. “Eu vou especulando nas minhas aulas os assuntos que mais interessam, vejo temas de vestibulares e algumas curiosidades que até os adultos gostam”.
A proposta visa tirar da biologia o estigma de dificuldade de aprendizado. Até mesmo na escola, Júlia busca diversificar as aulas com metodologias ativas e aulas práticas.
A principal meta é atingir cada vez mais adolescentes que veem a disciplina como dificultosa, e mostrar que pode ser fácil, legal e que também está presente na vida cotidiana.
Saiba mais sobre a Prof. Júlia Gabriela clicando aqui