publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí apresenta detalhes da obra da terceira ponte para entidades ligadas ao transporte de carga, passageiros e escolares

A Prefeitura de Jacareí, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Governo e Planejamento, reuniu na manhã de terça-feira (28), no auditório do Paço Municipal, entidades ligadas ao transporte de carga, passageiros e escolares para detalhamento das obras da terceira ponte e do viaduto de ligação entre ela e a Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

Estiveram presentes o Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Vale do Paraíba (Sindtac), Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte (Sindvapa), Viação Jacareí, JTU e Associação dos Condutores Escolares de Jacareí (ACEJ).

“Transparência e informação técnica são sempre os melhores caminhos para que a sociedade compreenda todos os nossos trabalhos”, disse Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, presente no evento.

Dentre os principais pontos, foi explicado que todos os veículos leves e quase todos os tipos de veículos pesados, como ônibus e caminhões, poderão transitar pelo local. Apenas caminhões com mais de 19 metros, que já não passam pelo centro da cidade, estarão impedidos de trafegar pela ponte e, consequentemente, pelo viaduto.

“O único modelo de caminhão que não passará, é o caminhão-cegonha, que é um tipo de carreta especializada no transporte de veículos automotores, e que já não pode circular dentro da cidade. Quem vem da ponte, sentido Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, e quer acessar o Jardim Flórida, vai usar o viaduto. Quem está vindo do Jardim Flórida, sentido Rodovia Presidente Dutra, vai passar por baixo do viaduto”, esclareceu Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

Ele explica ainda que tanto os ônibus, como os caminhões, podem passar pelo viaduto, seja pela parte de cima, ou pela parte de baixo, que tem altura de 5,5 metros – um metro a mais do que se exige a norma técnica para vias urbanas. “É essa a altura que a Dutra adota para seus viadutos e passarelas”, afirma o secretário, detalhando algumas particularidades das obras.

Prazos e Projetos

Ainda que complementares, tratam-se de duas obras distintas e que são executadas por empresas diferentes, respeitando todas as normas técnicas e legislações vigentes. A entrega da terceira ponte está prevista para agosto deste ano, e do viaduto, dezembro.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Para as obras que vão ligar a Castelo Branco à região oeste da cidade, existe, também, um projeto com a Avenida Lucas Nogueira Garcez, com recursos vinculados ao CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Botão Voltar ao topo