Em mais um ano de participação do Taubaté Futsal Feminino nas competições da Liga Paulista de Futsal, outro troféu foi colocado na estante das nossas meninas: Apesar do revés para o Fênix São Caetano na final, por 2×1, o vice-campeonato mostrou a força das categorias de Base femininas da equipe.
Após se classificar para as quartas de final, a equipe Sub-15, da técnica Gabrielle Dias, passou pelo Guarujá, nas semifinais, superou São Carlos (5×2) chegando até a final, que foi disputada na Arena Sorocaba, neste domingo.
O placar de 2×1 foi feito no primeiro tempo, com São Caetano abrindo 2×0 e Taubaté diminuindo. Na segunda etapa, apesar de toda a luta, o placar foi mantido, com o título indo para São Caetano.
Além do vice-campeonato, o Sub-15 do Taubaté Umbro Futsal também ficou com o troféu de melhor goleira da competição na categoria, recebido pela atleta Aline; normalmente, as duas goleiras do Sub-15 se revezam nos jogos, com um tempo jogado por cada uma delas e a outra arqueira, Lavínia, recebeu o prêmio de Destaque da Final, dado pela equipe de transmissão da TV LPF.
Outras Categorias
O Sub-15 foi o time que mais avançou na Copa da LPF, mas não foi o único que fez bonito. Todas as categorias avançaram da fase de grupo para as eliminatórias. O Sub-13 ficou no “play-in” que decidiria uma vaga nas quartas; o Sub-17 chegou até as quartas, onde foi superado e o sub-20, em seu primeiro ano de competição, foi semifinalista.
“Chegamos em mais uma final, agora com o Sub-15, no segundo ano de participação nas competições da LPF, além das outras categorias que se classificaram e chegaram perto das finais; foi um primeiro semestre muito positivo e isso nos traz a responsabilidade e a motivação para trabalhar por um segundo semestre com o mesmo nível do primeiro.
A perda do título sempre traz uma tristeza, mas estamos felizes com o empenho e a entrega delas durante a partida, a evolução que apresentaram durante o campeonato.
Sendo coordenadora, é gratificante ver que estamos dentro do objetivo, que é desenvolver o potencial das meninas ao longo das categorias; hoje, temos atletas promissoras desde o Sub-13, vamos seguir colhendo os frutos desse trabalho e colocando Taubaté onde ele merece estar, sempre na disputa por títulos”, avaliou a Coordenadora do Taubaté Futsal Feminino, Isabel Reis.
Comissão Técnica:
Coordenadora: Isabel Reis
Fisioterapeuta: Junior Campos
Preparadora de goleiras: Larissa Brum;
Sub-20: Gessica Barbos (Técnica), Naislem Santana (Auxiliar) e Ana Paula Gouvêa (Preparação Física);
Sub-17: Gessica Barbosa (Técnica), Naislem Santana (Auxiliar) e Ana Paula Gouvêa (Preparação Física)
Sub-15: Gabrielle Dias (Técnica) e Naislem Santana (Auxiliar)
Sub-13: Alessandro Pavanetti (Técnico) e Gabrielle Dias (Auxiliar).
* Texto: Ednei Rovida