Os vereadores de Pindamonhangaba aprovaram – por unanimidade – na sessão da segunda-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo n° 10/2022, do vereador José Carlos Gomes – Cal (Republicanos), que “Concede a COMENDA CAPITÃO BICUDO LEME” ao Arcebispo de Cuiabá/MT, Dom Milton Santos”.
A concessão da honraria se dá pelos “pelos relevantes serviços religiosos prestados à sociedade de Pindamonhangaba, e por levar o nome de nosso município por diversos locais onde expressa seus ensinamentos”.
Biografia
Milton Antonio dos Santos nasceu no dia 23 de setembro de 1946, na cidade de Campos do Jordão São Paulo. É filho de Benedicto José Antonio e Benedicta Clementina de Oliveira. Milton tem 8 irmãos: Catharina, Maria Aparecida, Ziza, Sebastião, Pedro, Benedito, Vicente e José Carlos. Iniciou seus estudos no primário na Escola Professor Rodrigo Romeiro, em Pindamonhangaba. Ingressou, posteriormente, no Colégio Salesiano de Lavrinhas/SP. Fez seu noviciado no Colégio Salesiano de Pindamonhangaba e depois cursou teologia na Universidade Salesiana de Lorena/SP.
A ordenação Sacerdotal de Dom Milton Santos foi na Igreja Matriz de Pindamonhangaba no dia 22 de dezembro de 1974. E seguida foi para o Colégio Salesiano de Lavrinhas para atuar como professor.
Foi nomeado como Diretor do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, onde ficou por alguns anos, sendo transferido posteriormente como diretor para o Colégio Salesiano de Sorocaba/SP e depois para São Carlos/SP. Atuou, também, como Diretor da Editora Salesiana da Mooca em São Paulo.