publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba conquista medalha de prata na final dos JOMI

Voleibol adaptado ficou com a prata. (Foto: Divulgação)

A 24ª edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) chegou ao fim nesta quarta-feira (13). Fechando a programação, oito jogos movimentaram os ginásios do Alto Tabau, Ferroviária e Quadra Coberta.

A equipe de voleibol masculino de Pindamonhangaba fez um belíssimo jogo no final da categoria A, mas pesar dos esforços do time do técnico Claudio Marcondes, a equipe de Praia Grande venceu por dois sets a zero, garantindo a medalha de ouro.

A técnica da equipe, Veronique Nascimento, que acompanha os atletas há uma década comemorou a vitória. “Foi emocionante, viramos os dois sets. A palavra é superação”, afirmou emocionada.

A medalha de prata foi comemorada pelo time de Pindamonhangaba. O capitão do time, Carlinhos, ressaltou que o feito é inédito e agradeceu o incentivo que recebeu da equipe.

O prefeito Isael Domingues fez a entrega da premaição à equipe campeã. (Foto: Divulgação)

A edição 2022 dos JOMI marcou a retomada das atividades esportivas, após dois anos de restrições. A Chefe do Comitê Dirigente do Estado de São Paulo, Solange Bueno, elogiou a estrutura de Pindamonhangaba e destacou a organização do município. “Normalmente, as cidades têm dois anos para se prepararem. Em menos de quarenta dias, Pindamonhangaba provou que estava pronta tanto na estrutura esportiva, quanto na rede de hotelaria e restaurantes. Pindamonhangaba é exemplo para as próximas edições”, comentou.

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, avaliou como extremamente positiva a realização dos jogos e agradeceu a equipe. “Minha avaliação é nota mil para a equipe de Esportes. O final não poderia ser diferente, o ginásio estava lotado. Agradeço ao Governo do Estado pela confiança e também ao prefeito, Isael Domingues, por fazer com que todos os municípios fossem bem acolhidos. Tenho certeza que cada cidade vai levar um pouquinho de Pindamonhangaba”.

Campeões desta edição dos Jogos da Melhor Idade. (Foto: divulgação)

Classificação geral
Na pontuação geral, Campinas ficou em primeiro lugar com 72 pontos. Enquanto Sorocaba e Osasco em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Assim, com lições de superação e dedicação, os JOMI chegaram ao fim. Mas, permanecem vivos nos corações dos atletas e dirigentes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo