publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletismo: Tóquio será a sede do Mundial de 2025

O estádio olímpico, que esteve vazio nos Jogos de Tóquio por causa das restrições da pandemia, poderá finalmente receber fãs do esporte de todo o mundo

A cidade de Tóquio, no Japão, foi escolhida para receber o Campeonato Mundial de Atletismo em 2025, na 228ª reunião do Conselho Mundial da World Athletics que está sendo realizada em Oregon, nos Estados Unidos.

A 18ª edição do Mundial de Atletismo começa nesta sexta-feira (15/7), no estádio Hayward Field de Eugene, enquanto Budapeste, na Hungria, sediará o evento de 2023.

O Campeonato Mundial de Atletismo de 2025 verá as estrelas do esporte voltarem ao Estádio Olímpico de Tóquio no ano em que a Associação Japonesa de Federações de Atletismo (JAAF) comemora 100 anos. Tóquio terá a oportunidade de encher seu estádio olímpico com torcedores que não puderam participar da Olimpíada por causa das restrições da pandemia da COVID-19.

O Conselho Mundial do Atletismo também confirmou que, após o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country do próximo ano (2023) em Bathurst, Austrália, as próximas duas edições serão realizadas na Croácia (2024), em Medulin e Pula, e nos Estados Unidos (2026), em Tallahassee, Flórida.

Os outros candidatos para sediar o Mundial de 2025 foram Nairóbi, Silésia e Cingapura, mas Tóquio obteve a pontuação mais alta na avaliação da proposta. A capital japonesa, com 43,8 milhões de habitantes na Grande Tóquio, tem um dos maiores estádios de atletismo do mundo, com instalações excelentes, e é um mercado avançado para o atletismo e oportunidades de crescimento associadas.

“Dentro de um campo extremamente forte de candidatos, Tóquio ofereceu uma oferta convincente”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics. “Espero que isso seja uma luz brilhante para o Japão comemorar 100 anos da Associação Japonesa de Federações de Atletismo (JAAF) em 2025, trazendo o atletismo de classe mundial de volta às pessoas em Tóquio.”

Botão Voltar ao topo