publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aparecida investe na alfabetização de idosos

Iniciativa visa garantir mais independência para as pessoas da melhor idade

Iniciativa visa garantir mais independência para as pessoas da melhor idade (Foto: Banco de Imagens)

Com foco em dar mais independência aos idosos, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social iniciou, recentemente, as aulas de alfabetização.

Ao todo, 13 alunos participam das aulas no CEON (Centro de Convivência da Melhor Idade). De acordo com os responsáveis, a maioria ainda não sabe escrever o próprio nome. Outros são semianalfabetos, ou seja, estudaram pouco e sabem assinar o nome e leem com dificuldade.

Segundo o levantamento do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a taxa de analfabetismo entre as pessoas acima de 15 anos é de cerca de 6%. Número que equivale a seis milhões de brasileiros. A proposta do município é de modificar este cenário em Aparecida.

As aulas acontecem às sextas-feiras, das 8h às 11h30, no CEON. As aulas são dinâmicas e buscam trabalhar a memorização, além de questões práticas com foco em facilitar o aprendizado. Conforme esquematização da Prefeitura, o curso acontecerá por fases. A primeira deve ser concluída até o fim deste ano.

Botão Voltar ao topo