A Câmara de Taubaté retoma a sessão ordinária no início de agosto, após o recesso parlamentar de julho – lembrando que o recesso vale apenas para as sessões, mas os gabinetes e os setores administrativos prosseguem suas atividades.
Na terça-feira, 2, durante a 60ª sessão, deverão ser discutidos cinco projetos de lei, alguns deles voltados às pessoas com deficiência. Há na lista uma proposta da vereadora Talita Cadeirante (PSB), que adequa a nomenclatura relacionada às pessoas com deficiência, e uma proposta do vereador Marcelo Macedo (MDB), quanto ao uso de carrinhos de compras em supermercados, adaptados para atender aos cadeirantes.
Outras fases da sessão incluem a leitura de documentos diversos, discussão e votação de requerimentos e moções – que são documentos apresentados pelos vereadores para indagar, pedir, sugerir ou destacar alguma ação em evidência. A reunião termina com a Palavra dos Vereadores, momento em que eles podem debater assuntos de interesse geral.
Para saber tudo o que será debatido durante a sessão, acesse a pauta explicada, uma forma simples de compreender os projetos de lei que são apreciados pelo Plenário. A pauta explicada é publicada na segunda-feira no site da Câmara.
Você pode acompanhar a sessão diretamente no Plenário ou ver pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2 da TV aberta, canal 4 da Claro TV, site, Youtube e Facebook.