No sábado, dia 6, a Peça teatral Libel e o Palhacinho será atração em frente à Casa de Cultura de São Sebastião, na Rua da Praia, localizada no Centro Histórico da cidade, a partir das 16h.
O espetáculo possui 60 minutos de duração e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
A peça de Jurandyr Pereira “Libel e o palhacinho” foi montada pela primeira vez em 1968. Hoje, segundo a crítica, a peça já é considerada um clássico do gênero.
A montagem com direção de Kiko Jaess e direção musical do maestro Paulo Herculano, proporciona as crianças uma aventura musical, lúdica, emocionante e mágica.
Sinopse
Através de uma divertida aventura musical, a menina Libel procura seu melhor amigo, um palhacinho de pano, que foi trancado por uma Bruxa Ruiva em uma caixa mágica.
Cada personagem que ela vai encontrando pelo caminho: O Cigano, Seu Beleléu, Polichinelo, O Soldadinho de Chumbo, Pedro Moleque vão ajudá-la a descobrir as 3 palavrinhas e uma canção que abrem a caixa e libertam seu amiguinho.
Com música ao vivo, “Libel e o Palhacinho” diverte e de forma extremamente lúdica leva as crianças a procurar a entender os mais sinceros sentimentos da vida.
Ficha técnica
Texto: Jurandyr Pereira Direção: Kiko Jaess
Elenco: Bruxa Ruiva: Danielle Di Donato Libel, Maira Peres, Vitor Gutierrez
Música ao Vivo: Caio Ferraz (Catito)