publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda sedia II Encontro Regional Pontos MIS

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba recebeu, na terça-feira (9), o II Encontro Regional Ponto MIS, no Palacete 10 de Julho. O encontro contou com a participação de representantes das cidades de Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Jacareí, Monteiro Lobato, Taubaté, Piquete, São José dos Campos e Queluz. Este foi o primeiro encontro presencial do Ponto MIS, depois de 2 anos.

De acordo com os organizadores do Ponto MIS, a intenção do encontro foi ouvir as cidades, até mesmo para formar um diagnóstico dos filmes e oficinas do Ponto MIS que desejam receber. Além disso, conhecer pessoalmente os gestores, que por dois anos se encontraram apenas de forma online.

O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, e a diretora de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, deram as boas-vindas para os presentes, que receberam lembranças de Pindamonhangaba. Também participaram representando Pinda o gestor de bibliotecas Mauro Moraes e o gestor da Estação Cidadania, Luis Claudio Oliveira.

O gestor Mauro contou da experiência de receber filmes do Ponto MIS, nos quais Pinda acrescenta a presença de mediadores, para que possa ser feito um debate com o público. A partir dessa iniciativa, o gestor contou que o Ponto MIS acabou levando a uma redescoberta das bibliotecas, pois jovens e crianças que participaram das atividades acabavam levando seus pais ao espaço, e o interesse na retirada de livros acabou aumentando.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, receber as cidades e os representantes do Ponto MIS foi muito enriquecedor, principalmente pela oportunidade de troca de conhecimento e das realidades vividas pelas cidades participantes.

Botão Voltar ao topo