O Armazém da Lagoa – nome dado ao antigo galpão da Central do Brasil, localizado na praça Sete de Setembro, em Pindamonhangaba, foi inaugurado na noite da quinta-feira (11), às 19 horas, durante a abertura do ‘Blues na Praça’.
O espaço recebeu um novo layout, com decoração de interior que valoriza sua cultura e história. A área vai receber móveis modernos, alguns em cores diversificadas para gerar contraste entre a arquitetura antiga, propiciando um ambiente harmonioso e aconchegante para atrações. A ideia é que o Armazém da Lagoa seja um espaço multidisciplinar, para vários eventos do município, principalmente de cultura, turismo, educação, como exposição de quadros, livros, feiras culturais, ações de dança, música, espaço de artes, dentre outros, inclusive a intenção é que a partir do último final de semana de agosto, sempre aos sábados e domingos, existam apresentações culturais, musicais e de arte, aproveitando o chamamento da Secretaria de Cultura e Turismo.
O local possui infraestrutura que poderá atender a necessidade dessas atividades, como banheiros, área para acesso de pessoa com deficiências e outras características, o que torna o Armazém da Lagoa um completo centro de atividades culturais. A reportagem completa você confere no vídeo no topo desta matéria.