publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação social em prol do “Gui” busca arrecadar fraldas geriátricas em Pinda

Evento ocorre em parceria com grupos de corrida do município como uma “rede do bem”

2ª etapa do Circuito Corrida de Rua de Pindamonhangaba 2022. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

No próximo dia 11, os amigos e familiares de Guilherme de Melo Freitas, o “Gui”, farão um “treinão” em prol de arrecadação de fraldas para o garoto. O evento acontecerá no Lessa com percurso de corrida de seis quilômetros.

Com uma gravidez planejada e muito sonhada, “Gui” veio ao mundo no dia 30 de março de 2010. Num parto tranquilo e sem intercorrências que encheu os pais, William e Adriana de amor e carinho.

Entretanto, aos sete meses, o pequeno guerreiro foi acometido de uma pneumonia. Uma verdadeira batalha pela vida se iniciou ali. Devido ao quadro agravado, ele precisou ficar cinquenta dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até mesmo a intubação foi necessária para o tratamento do bebê. Por conta do período extenso de hospitalização e a oscilação na saturação do oxigênio, os médicos alertaram aos pais de uma possível lesão cerebral. Como num milagre de Natal, “Gui” acordou no dia 15 de dezembro, trazendo alívio aos pais que viveram dias angustiantes.

Porém, o quadro médico foi confirmado com a paralisia cerebral. Apesar disso, Adriana contou que eles não deixaram se abalar pelo diagnóstico e que buscam viver de maneira positiva e alegre. Afinal, “a vida merece ser vivida”.

Há alguns anos, a família passou a frequentar eventos de corrida e se apaixonou. A mãe explica que o esporte se tornou uma força de superação para todos eles. “Dá pra ver nos olhos do Gui a alegria dele estar ali participando”.

Muito bem acolhidos pelos principais grupos de corrida de Pindamonhangaba, a família junto aos amigos decidiu criar uma espécie de treinão solidário para arrecadar fraldas geriátricas para Guilherme. Uma vez que este é o principal custo familiar atualmente.

“O que a gente busca com esse ‘treinão’ é mostrar para pessoas que tudo é possível. Um ajudando o outro numa corrente do bem. Mostrar para quem está passando por alguma dificuldade ou desafio que nada é perdido. A gente tem que ter muita força de vontade pra viver porque o mundo está aqui para desfrutado da melhor maneira possível”, ela comentou emocionada.

Para participar, basta fazer a inscrição no valor de R$ 70,00 pelos telefones (12) 99123-3369 ou (12) 99186-7293. A atleta da cidade, Luciana Siqueira também está envolvida na promoção e organização da corrida. O evento contará com camisetas e também medalhas para os participantes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo