publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Núcleo Profissional da Orquestra Joseense estreia no Municipal

Sábado (27) é dia de estreia da Orquestra Joseense. O núcleo profissional da orquestra sobe ao palco do Teatro Municipal às 20h30 para sua primeira apresentação pública com os chefes de naipe. O ingresso é solidário (1 kg de farinha de trigo ou fubá) e deverá ser reservado a partir de quinta-feira (25).

A Orquestra Joseense fará apresentações em formatos de música de câmara até alcançar sua formação plena. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O concerto, que promete encantar o público, terá a regência do maestro William Coelho, com repertório composto por obras de Igor Stravinsky, Francis Poulenc, Astor Piazzolla, Pixinguinha, Carlos Gomes e Ronaldo Miranda.

William Coelho possui vasta experiência com regência e também como professor — uma bagagem essencial para a condução da Orquestra Joseense. Ele é doutor em musicologia e bacharel em regência pela USP. É também maestro preparador do Coro da Osesp e regente titular da EOS Música Antiga USP, orquestra especializada no repertório dos séculos XVII e XVIII. Foi finalista do Prêmio Jovem Talento 2019, da Revista Concerto. Em 2020, regeu o Coro da Osesp no Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça.

A Orquestra Joseense é um projeto novo que integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização.

A Orquestra Joseense se apresentará em diversos espaços culturais, difundindo a música orquestral em São José dos Campos e, inicialmente, fará apresentações em formatos de música de câmara até alcançar sua formação plena.

Botão Voltar ao topo