publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Surfistas de São Sebastião ganham etapas de principais competições nacionais e mundiais

(Foto: Munir El Hage/Fábio Mota/PMSS)

Os surfistas sebastianenses continuam elevando o nível e levando o nome da cidade para todo Brasil e o mundo. Neste último final de semana, três surfistas foram destaques em seguimentos diferentes do esporte.

Miguel Pupo de Maresias ganhou a etapa de Teahupoo do WCT, Carlos Bahia, também de Maresias, ganhou a 3ª Etapa do Brasileiro Pro de Longboard e Wellington Reis de Cambury levou o SUP Wave, no Aloha Spirit.

Pela primeira vez, em 11 anos competindo no Circuito Mundial de Surf, Miguel Pupo conquistou uma etapa do WCT e se tornou o terceiro brasileiro a faturar a edição que é considerada uma das mais temíveis do campeonato pelos os surfistas da Liga Mundial.

“Esperei mais de 10 anos por isso e sempre acreditei no meu talento. Quero dedicar esse título à minha esposa, aos meus pais e aos meus filhos”, disse o atleta.

Já Carlos Bahia que é apoiado pela iniciativa da gestão municipal “Força Atleta”, que busca fomentar vários atletas e modalidades esportivas da cidade, foi literalmente jogado ao ar pelos torcedores durante a comemoração.

Nas finais, Carlos Bahia fez 13.43 pontos e terminou à frente de Jeferson Silva (12.67), Anderson Silva (9.50) e Jefson Silva (7.47).

Wellington Reis (14.60) ganhou a etapa do Aloha Spirit e garantiu vaga para participar do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2022. O atleta elogiou à estrutura do evento, após seu triunfo: “Em termos de organização o evento foi animal! Um evento que a gente nunca teve igual no Brasil”.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), parabeniza o empenho e as conquistas dos surfistas nos respectivos seguimentos e destaca a importância de investir com qualidade nos atletas da cidade para conseguir tais resultados positivos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo