publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza exposição em homenagem ao pintor Ailton de Moraes

(Foto: Divulgação/PMT)

O Centro Cultural de Taubaté está realizando a exposição “A trajetória artística de Ailton de Moraes”, em homenagem ao artista que vive em Taubaté.

As obras estão na Galeria de Arte Sebastião Justino e a entrada é gratuita. Estão expostas 15 telas produzidas por Ailton de Moraes, de 87 anos. O objetivo da mostra é valorizar os artistas que tiveram grande relevância no cenário artístico cultural e que hoje se encontram meio esquecidos.

Ailton pertenceu ao grupo dos 8 da década de 80 e teve mestre Justino como companheiro de arte. Aos quase 90 anos, ele é lúcido e produtivo. O público pode conferir as obras de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Centro Cultural Municipal fica na Praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.

AILTON DE MORAES
Nascido em Minas Gerais na década de 30, Ailton fez sua vida em Taubaté. Autodidata em suas obras, ainda jovem, se apaixonou pela arte da pintura e não foi a falta de oportunidade em estudar que o fez desistir e retratar seus sonhos e conflitos em telas. Em 1968, resolveu abrir seu tesouro ao mundo e se embrenhou por diversas exposições artísticas.

Botão Voltar ao topo