Paulistão Feminino: São Paulo vence Pinda jogando no CT de Cotia

Jogadora do São Paulo comemora gol marcado em Cotia. (Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão)

Na tarde de quinta-feira (25), o São Paulo recebeu o Pinda pela terceira rodada do Paulistão Feminino, no Laudo Natel, em Cotia. O time mandante saiu com os três pontos por dois gols da sua camisa 7, Carol.

Com resultado o São Paulo chegou a seis pontos, empatando com Corinthians e Ferroviária. Já o Pinda permaneceu na lanterna da classificação, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

O jogo começou com pressão do São Paulo, mas com erros nos passes não conseguindo furar o bloqueio da zaga do Pinda. Porém, quem chegou primeiro no gol foram as visitantes aos 12 minutos, com uma cobrança de falta da camisa 7, Kety, nas mãos da goleira são-paulina. Mas mandantes não deixaram de apertar o Pinda dentro da sua área.

Com uma jogada que começou numa falta cobrada no meio de campo, a zagueira Isa, do Pinda, parou a atacante Thaislane com infração dentro da área, que culminou no gol convertido pela atacante Carol, aos 34 minutos. A partir do gol, o São Paulo cresceu no jogo, mas não ampliou o placar na primeira parte da partida mesmo com chances criadas.

O segundo tempo começou já quente. Aos 2 minutos, Carol apareceu sozinha para receber uma bola chutada na área do Pinda, ampliando o placar para o São Paulo. Durante a segunda parte, o jogo não teve grandes chances do lado das visitantes, mas a goleira Thalya trabalhou bastante com defesas seguras. O tempo passou com finalizações nos dois gols, mas nenhuma dentro da rede.

Pela quarta rodada, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians na quarta-feira, dia 7 de setembro. O Pinda enfrenta o Taubaté, fora de casa, no dia 8 de setembro, quinta-feira.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo