publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Teatro de sombras de ‘VidAruana’ se inspira em Graciliano Ramos

“VidAruana – O fio que mantém nossa esperança é a memória” é um espetáculo que se descobre nas reminiscências de seus atores, das origens brasileiras e dos povos originários e escravizados desta terra. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais) traz, neste sábado (27), às 21h, o espetáculo “VidAruana”, ao Centro Cultural Clemente Gomes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A produção é da Cia. Teatro Roda Mundo, viabilizada pelo Proac (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

A Cia Teatro Roda Mundo explora o teatro de sombras, silhuetas, a manipulação de bonecos e a atuação dos atores. “VidAruana – O fio que mantém nossa esperança é a memória” é um espetáculo que se descobre nas reminiscências de seus atores, das origens brasileiras e dos povos originários e escravizados desta terra.

Carrega a poesia das essências por meio do teatro de sombras, das histórias do cotidiano trazidas pela atriz, escritora e pesquisadora do teatro negro Jéssica Nascimento, da inquietação do professor e filósofo Cláudio Domingos Fernandes e da inspiração nos contos populares de Graciliano Ramos e, sobretudo, no clamor da memória que defende a vida.

O espetáculo tem entrada gratuita, mas é necessário a fazer reservas de ingressos através deste link. O ingresso é solidário: 1 kg de farinha de trigo ou fubá.

Sábado (27), às 21h
“VidAruana”
Grupo: Cia. Teatro Roda Mundo
Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Botão Voltar ao topo