Taubaté: alunos realizam plantio de árvores nativas e frutíferas

(Foto: Divulgação/PMT)

Os alunos das unidades de ensino municipais EMEIEF Professor José Marcondes de Moura (Monjolinho) e EMEF Vereador Pedro Grandchamp (Fonte II), realizaram neste mês de agosto, o plantio de árvores nativas e frutíferas.

Em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL 2022), e como parte das atividades do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA 2022), uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) em parceria com a Secretaria de Educação de Taubaté, foi realizado o plantio de árvores nativas e frutíferas nas duas unidades de ensino.

Participaram da atividade alunos do ensino fundamental e médio, professores das unidades escolares e professores da Equipe de Práticas Pedagógicas da Secretaria de Educação.

Iniciativas como essa, que promovem o plantio de árvores são fundamentais para a consolidação da educação ambiental e a promoção da qualidade de vida. As atividades realizadas permitiram o desenvolvimento de competências e habilidades, e promoveu o engajamento dos alunos e da comunidade escolar.

O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTA CAMPO LIMPO:

O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo