No próximo sábado, dia 3 de setembro, será inaugurado em Caçapava o Espaço Cultural Pé de Manga, oferecendo aos visitantes diversas atividades.
Aproveitando o “Setembro Amarelo” (mês de combate e prevenção ao suicídio), a psicóloga Luzia J. Claro estará no local das 9 às 12h para o bate-papo “Escuta no Pé de Manga”, orientando e informando sobre cuidados para uma vida mais saudável. O atendimento será gratuito, com agendamento.
A partir das 14h, Edu Lourenço (artista multicultural, músico, compositor, ator e pesquisador da cultura popular) vai realizar uma série de atividades artísticas para despertar e incentivar o lado criativo das pessoas, entre elas a contação de história “A Mulher que queria ser Imortal”.
Ao longo do mês de setembro, a exposição “Depressão” do artista Rodrigo Abreu estará aberta para visitação do público. A mesma aborda o tema “saúde mental”, muito importante para retratar o “Setembro Amarelo” que será abordado durante o mês através de várias atividades.
Localizado no Bairro da Germana em Caçapava (à 110 KM da capital SP), o Pé de Manga tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, afetivo e gastronômico (além de aprendizado através das experiências em meio à natureza), com muita criatividade e carinho entre todos os envolvidos.
A Casa de Cultura e Afeto proporcionará momentos de descontração e alegria aos interessados a viver esta experiência cultural e ambiental em um espaço minimalista rústico no campo, porém acolhedor, cheio de amor e boas energias para distribuir através de oficinas, mini cursos, apresentações artísticas e musicais.
Será um ponto de encontro para a troca de conhecimento e apreciação gastronômica. O espaço externo é ideal para o descanso do ritmo frenético das grandes metrópoles, com alguns pés de manga proporcionando descobertas ao longo do passeio.
Fica o convite a todos para um programa diversificado com muitas atividades, resgatando o cenário artístico da região, propondo momentos especiais entre amigos e familiares.