publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Eric Granado é vice-campeão da Copa do Mundo de MotoE

Marca foi alcançada após brasileiro terminar prova em Misano em 17º. (Foto: Divulgação/LCR/Direitos Reservados
Esportes)

O brasileiro Eric Granado garantiu o vice-campeonato da temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE, categoria das motos elétricas, ao terminar a prova disputada, no sábado (3), em Misano (Itália) na 17ª posição.

Apesar da frustração de não garantir o inédito título, a colocação é um marco para o motociclismo do Brasil, já que é o melhor resultado de um piloto do país em uma temporada de categoria do Mundial de Motovelocidade (superando o 3º lugar também conquistado por Granado em 2019 na MotoE).

Na prova do sábado, a penúltima da temporada, o italiano Mattia Casadei terminou em primeiro, o suíço Dominique Aegerter foi o segundo (confirmando o título mundial) e o italiano Matteo Ferrari completou o pódio.

“Sabia que precisava de um bom resultado hoje, então fui para cima com o que tinha desde o princípio […]. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas 2022 marca uma temporada muito positiva para mim”, declarou o brasileiro.

O brasileiro no GP San Marino. (Foto: LCR)

“Agora nós vamos virar a página e tentar terminar amanhã da melhor maneira possível: com uma vitória. Mostramos que estamos rápidos no início da prova. Com certeza seguiremos lutando para finalizar o ano de trabalho com a LCR E-Team com um grande resultado para coroar nossa campanha. Não posso deixar também de parabenizar o Aegerter por esse título.”

A largada para a corrida 2 do GP de San Marino está marcada para as 10h30 deste domingo e tem transmissão da ESPN4 e Star+. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Botão Voltar ao topo