Os agentes de mobilidade urbana de Jacareí receberam, na sexta-feira (2), os novos uniformes para realização de suas funções.
Na ocasião, o Secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, ministrou palestra sobre a evolução do fardamento e reforçou as funções e responsabilidades da equipe, em um bate-papo que teve bastante interação e troca de ideias sobre a rotina nas ruas.
“É gratificante estar com a equipe que cuida da vida das pessoas e da segurança viária de nossa cidade. Os novos uniformes são modernos, confortáveis, e ampliam a proteção de quem, todo dia, fica exposto no trânsito. São pessoas corajosas e competentes”, disse Edinho.
Pensando na melhor visualização dos agentes durante o trabalho de fiscalização, o novo uniforme é predominantemente cinza e amarelo esverdeado fluorescente, com faixas reflexivas que auxiliam em locais de luminosidade comprometida ou quando expostos a feixes de luz, como de faróis de motos e carros, e atendem à NBR (Norma Brasileira) 15.292, que proporciona visibilidade 24 horas por dia e 360 graus.
“O novo uniforme é também um símbolo deste agente de mobilidade urbana moderno, que atua na educação e operação, facilitando o dia a dia do cidadão e de quem precisa de auxílio em nossas ruas. É um processo que inclui valorização da carreira, salários, e compromisso com a cidade, para muito além da fiscalização. É um amigo de todo jacareiense”, encerrou Edinho Guedes.
Kit completo
Os novos uniformes que os agentes de mobilidade urbana de Jacareí estão recebendo é composto por duas calças; duas camisetas manga longa; duas camisetas manga curta; um colete; uma capa de chuva; uma jaqueta meia estação; uma jaqueta para frio intenso; e um calçado especifico. As equipes que atuam de motocicleta contam, ainda, com botas e capacetes para a função.
Desfile de Sete de Setembro
Um grupamento especial dos agentes de mobilidade urbana de Jacareí estará presente no ‘Desfile Cívico de 7 de Setembro’, na Av. Nove de Julho, das 9h às 12h. Vai ser a primeira vez que os uniformes serão vistos pelos munícipes da cidade e, a partir de então, passarão a ser utilizados oficialmente na rotina de trabalho.
Jacareí tem, aproximadamente, 60 profissionais, divididos em turnos de trabalho específicos e atuação nas vias de Jacareí. Dentre as funções, destacam-se a educação para o trânsito, monitoramento e demais práticas necessárias para que a cidade tenha um fluxo ordeiro e seguro para todos.