Recém-lançado, site do CCZ de São José registra 6 adoções de pets

A atual Administração Municipal tem investido no Bem Estar Animal. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Lançado há 19 dias, o site do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São José dos Campos já registra 26 interessados na adoção de pets, com seis adoções concluídas.

A página, que possui um catálogo com os cães e gatos que estão disponíveis para adoção, integra o Plano de Gestão 2021/2024 e melhora a divulgação e acesso aos serviços do CCZ e da divisão de Bem-Estar Animal do município.

Agora, mais seis pets que estavam sob os cuidados do CCZ ganharam um novo lar e uma família: as cadelas Rainha, Mina e Chiba, e os felinos, Bill, Jaguatirica e a Vernita. Todos os pets do CCZ estão devidamente vacinados, são castrados e microchipados.

Logo na página inicial do site, os internautas têm acesso ao programa de adoção de cães e gatos e um catálogo com fotos dos pets que já foram adotados e os que estão disponíveis para adoção.

Por meio desse catálogo, é possível compartilhar em outras redes sociais e também já preencher um formulário inicial de intenção de adoção. As equipes do Bem Estar Animal do CCZ entrarão em contato para dar andamento ao processo. Os interessados devem ficar atentos e conferir os dados de contato inseridos no formulário.

O site
Bem-Estar Animal

Na página da divisão, os internautas também têm informações sobre o Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e microchipagem de cães e gatos que atende em três modalidades: centro cirúrgico do CCZ, clínicas veterinárias credenciadas e através do Castramóvel.

Desde a criação do programa, em agosto de 2018, foram feitas 17.953 castrações, sendo 9.189 fêmeas caninas, 5.077 machos caninos, 2.327 fêmeas felinas e 1.360 machos felinos. Desse total, 5.466 foram feitas pelo Castramóvel.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O programa Meu Pet Feliz é permanente e foi criado para estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Em São José, a Prefeitura também realizada uma feira de adoção e vacinação antirrábica de cães e gatos em todo último sábado do mês, das 8h30 às 13h, e um programa de adoção de animais de grande porte.

Vigilância Entomológica e Zoossanitária

A página traz ainda os conceitos e serviços do CCZ, como o da Vigilância Entomológica e Zoossanitária, e os munícipes ainda podem consultar a lista dos ACE’s (Agentes de Combate às Endemias), que visitam os imóveis para conscientizar e proteger a população contra doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Zoossanitária

As atividades da Equipe Zoossanitária são voltadas aos atendimentos relacionados às ocorrências com animais peçonhentos e sinantrópicos, investigação sobre doenças zoonóticas, atendimentos a agravos produzidos por animais peçonhentos e acidentes antirrábicos.

Programa de Combate às Arboviroses

Conjunto de atividades para o controle do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Na aba deste serviço, serão disponibilizadas informações importantes como o resultado das ADL’s (Avaliações de Densidade Larvária).

Botão Voltar ao topo