O grupo “Dancing Soul” venceu, no último sábado (10), a décima primeira edição do Taboão Fest Dance, o festival de dança itinerante de São Paulo, em Campos do Jordão.
De acordo com a responsável pelo grupo, Beatriz Nogueira, o preparo para competição contou com dois meses intensos. “Foram dias de muito esforço e dedicação para conseguir trazer esse troféu de primeiro lugar. O preparo está relacionado desde os figurinos, maquiagem, até a coreografia. Algumas meninas fizeram rifa para conseguir arrecadar o dinheiro para participar”, ela lembra.
A equipe foi formada por Isabela, Bruna, Rayla e Rafaela. Todas de Pindamonhangaba e com idade ente 15 e 18 anos. Beatriz explica que a competição marcou ainda a retomada do grupo aos palcos, após dois anos de paralisação devido a pandemia da Covid-19.
“A nossa classificação em primeiro lugar foi muito importante, nossas alunas precisavam disso para se sentirem motivadas novamente depois de tanto tempo sem competir. A felicidade aumentou quando pegamos as avaliações dos jurados, e não tinha nenhuma crítica, apenas elogios, e notas maiores que 9”, afirmou.
O “Dancing Soul” ocorre em diferentes pontos de Pindamonhangaba para crianças e adolescentes entre quatro e 18 anos, com apoio do Projeto Reinvente do Fundo Social de Solidariedade. Os interessados podem entrar em contato com a coreógrafa Beatriz para obter mais detalhes pelo telefone: (12) 99182-7168.