São José: Fundhas amplia acolhimento socioemocional e afetivo

Somente em 2022 foram realizados 2.600 atendimentos em grupo, além de 250 atendimentos individualizados. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) ampliou neste ano o trabalho de acolhimento socioemocional e afetivo de crianças e adolescentes. A iniciativa é intensificada durante o Setembro Amarelo, movimento mundial de conscientização sobre o suicídio.

Somente em 2022 foram realizados 2.600 atendimentos em grupo, além de 250 atendimentos individualizados e direcionamentos de familiares para rede de atendimento do município

A Fundhas passou a contar, em setembro de 2021, com profissionais da área de psicologia. Os profissionais oferecem suporte de atendimento psicológico individualizado, intervenções de grupos e familiares, quando necessário.

A equipe atua diretamente nas 16 unidades de atendimento a crianças e adolescentes e no Cephas.

No mês do Setembro Amarelo, as ações de prevenção primária e secundária são intensificadas nas unidades e todos os temas abordados são voltados ao desenvolvimento socioemocional e afetivo.

Além do serviço de psicologia, a Fundhas também desenvolve nas unidades o Projeto “Lions Quest”, com salas temáticas e material desenvolvido internacionalmente.

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo