Moradora de Pinda cria conteúdo digital para valorização da mulher negra

Flavia Marcondes apresenta uma série de posts da “Prettynha”

Flavia Marcondes apresenta uma série de posts da “Prettynha” (Foto: Arquivo Pessoal)

Você já ouviu falar na “Prettynha”? Um conteúdo no Instagram totalmente inovador e repleto de representatividade. O conteúdo é idealizado e mantido pela moradora do bairro Parque São Domingos, Flávia Marcondes.

A ideia surgiu entre uma conversa entre ela e o namorado, em 2016. Logo depois dela passar pela transição capilar, momento em que se abandona os procedimentos químicos para que o cabelo possa voltar ao seu modo natural. Ela recorda que esse período marcou uma transição interna, aceitando quem ela é de verdade.

O processo criativo conta com um pouquinho de tudo. Flávia conta que autoamor feminino e até mesmo as dores cotidianas servem de repertório para a construção do seu conteúdo.

Flavia Marcondes apresenta uma série de posts da “Prettynha” (Foto: Arquivo Pessoal)

“Hoje a Prettynha é meu trabalho, ela me abriu muitas portas… Conheci pessoas incríveis, histórias incríveis e quero que ela cresça muito mais”, afirmou a criadora conteúdo que está bem perto de atingir a marca de 100 mil seguidores no Instagram.

Construção da personagem

Por outro lado, a Prettynha criada pela Flávia trabalha diretamente com mensagem de aceitação e autoestima. Além de gerar o sentimento de representatividade, o objetivo é fazer com que meninas e mulheres negras consigam, cada vez mais, encontrarem em si o amor próprio.

Para acompanhar todo o conteúdo, clique aqui.

Botão Voltar ao topo