O São José Basketball chegou perto, mas não conseguiu o tão sonhado título brasileiro da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022.
O time joseense acabou superado no último sábado (1º) pelo Esporte Clube Pinheiros por 80 a 77, em São Paulo, ficando com o vice-campeonato do maior campeonato de base do país.
Na final, o equilíbrio reinou durante toda a partida. No intervalo, as equipes foram aos vestiários empatados em 31 pontos. Já no terceiro quarto, São José se impôs e abriu uma vantagem de sete pontos, no entanto Pinheiros não se amedrontou, teve frieza e competência para fazer dos últimos dez minutos da finalíssima um quarto perfeito.
Apesar da derrota, o São José terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes de cabeça erguida. O time fez uma primeira fase quase impecável, vencendo nove dos seus 10 jogos. A derrota da equipe foi justamente diante do Pinheiros na segunda rodada do torneio, por 68 a 66.
Na fase final da LDB, o São José venceu dois jogos e perdeu um para o Paulistano. “Um campeonato muito forte e disputado. Com muito orgulho que ficamos com esse segundo lugar. Chegar entre os quatro primeiros era o nosso objetivo”, disse Cristiano Ahmed, comandante do São José que ficou com o prêmio de técnico mais eficiente do campeonato.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: João Pires / LNB